Um dos navegadores mais utilizados no mundo, o navegador Firefox adicionou proteção contra criptomineração em nova atualização. Certamente os usuários deste serviço ficarão mais protegidos destes ataques.
A criptomineração é uma atividade fundamental para as novas moedas digitais, chamadas de criptomoedas. Entretanto, alguns hackers mal-intencionados têm explorado ataques em navegadores de usuários sem consentimento.
Navegador Firefox adicionou proteção contra criptomineração, de acordo com informações da empresa.
No último dia 21 de maio de 2019, a Mozilla publicou uma nota sobre a nova versão do navegador. Certamente, a promessa que encabeça a atualização é a garantia de maior rapidez e privacidade na navegação.
Além disso, a nota explica que a nova versão do Firefox dá mais controle para o usuário. Isso porque a Mozilla está utilizando novos recursos que permitem um melhor gerenciamento de tempo.
Entretanto, o que mais chama atenção é que a nova versão permite bloquear a criptomineração. Isso é claro, para usuários que não utilizam o navegador para esse propósito e querem se proteger de hacks nessa modalidade.
Melhora de privacidade vem acontecendo nos navegadores
O Mozilla Firefox implementou duas novidades ligadas a privacidade na nova versão: bloqueio de impressões digitais e criptomineração. Certamente, com isso os usuários ficarão mais protegidos.
Tais configurações deverão ser escolhidas pelos usuários, que devem utilizar as configurações customizadas.
Monero é a altcoin preferida, mas comunidade tem lutado contra prática
A criptomoeda Monero (XMR) é a preferida por hackers que atacam com essa modalidade. Isso porque a mineração da Monero é mais fácil com CPUs, podendo alcançar mais vítimas. Cabe o destaque que algumas criptomoedas são mineradas apenas com placas de vídeo, logo a Monero tem preferência neste campo.
Entretanto, a comunidade desta criptomoeda tem lutado para “desmarginalizar” essa prática. Isso porque a XMR tem sido acusada de ser uma moeda criminosa, fato que não é realidade. Recentemente, a ferramenta Coinhive anunciou sua desativação.