A Netflix citou a tecnologia dos NFTs em uma publicação e deixou no ar o lançamento de uma coleção própria a ser lançada em breve. É claro que a Netflix é uma empresa grande e tem atraído muita atenção com seus lançamentos de séries e filmes próprios.
Atores famosos já participaram dessas produções originais, que se unem a um vasto catálogo de filmes e séries.
Contudo, o mundo digital é amplo e cheio de inovações que seguem se apresentando para empresas como uma oportunidade.
Netflix indica que está acompanhando os NFTs
A Netflix, por meio de sua conta oficial de engenharia de inovações no Twitter, deixou no ar uma novidade que pode ser interessante.
Pela rede social, a conta Netflix Engeneering perguntou aos seus cerca de 30 mil seguidores o que eles pensam sobre NFTs. Até o momento desta matéria, a publicação já contava com mais de 8 mil curtidas dos fãs, indicando que eles gostaram de ver o comentário.
What are your thoughts on NFTs?
— Netflix Engineering (@NetflixEng) January 21, 2022
Grandes empresas se envolveram com NFTs no último ano, como McDonald’s, Adidas, e outras mais de diversos setores.
Ao ver o twett da empresa em que trabalha, Jem Young, Gerente de Engenharia da plataforma comentou que isso pode representar a “Netflix Fun Times”, um trocadilho com abreviação NFT e que na tradução significa “Tempos Divertidos da Netflix”.
Não está claro se algo irá sair da simples pergunta feita e que ainda não recebeu muitas interações positivas, visto que parte da comunidade alertou para os riscos com golpes no setor, rugpull, entre outros mais.
De qualquer forma, a publicação chama atenção da comunidade de criptomoedas mundial para a marca, que já tem alguns filmes e séries do setor listados.
Momento ruim nas ações nesta sexta
A nova publicação da Netflix envolvendo NFTs também se destaca como uma forma de buscar atrair a atenção de novos consumidores para seus produtos.
Nesta sexta, a empresa também revelou os resultados do 4.º Trimestre de 2021 e ficou claro que a expectativa de novos assinantes acabou sendo frustrada, com menos clientes que as previsões acreditavam.
Dessa forma, a queda na ação da Netflix (Nasdaq: NFLX) foi gigantesca, registrando uma queda de 23% nos últimos cinco dias, sendo de 21% só no pregão desta sexta. Para reagir as expectativas do mercado e voltar a se valorizar a Netflix então terá que buscar novos clientes e já faz um aceno ao mercado de NFTs como uma das potenciais direções a seguir em breve.