Tim Draper, um dos maiores bilionários em Bitcoin do mundo, investidor veterano do mercado e empresário americano, disse acreditar que a Netflix pode ser a próxima grande empresa a investir em Bitcoin.
Draper é conhecido por ser um porta-voz do Bitcoin e por ter liderado investimentos nas empresas que emitiram duas das maiores ICOs: Tezos e Bancor.
Em um episódio no Podcast Unstoppable, o bilionário disse que se ele estivesse administrando as finanças de uma gigante corporativa, ele estaria olhando para o Bitcoin como um hedge potencial contra várias coisas.
Draper, vale lembrar, é um importante investidor do mercado de tecnologia, tendo fundado a Draper Associates, DFJ e a Draper Venture Network, uma rede global de fundos de capital de risco.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Os investimentos das empresas incluem Coinbase, Robinhood, TwitchTV, Skype, Tesla, Baidu, Focus Media, YeePay, Hotmail, SolarCity, Athenahealth, Box, SpaceX, Cruise Automation, Carta, Planet, PTC, Ledger e muitos outros.
“Se eu fosse o Diretor Financeiro de uma das grandes organizações, eu diria: ‘Temos que possuir X% em Bitcoin’ porque é uma proteção contra outra moeda se tornar a moeda do futuro, e também é uma proteção contra a inflação caso governos continue imprimindo mais de seu dinheiro esquisito.”
Netflix pode ser a próxima a investir em Bitcoin
Draper acredita que o CEO da Netflix, Reed Hastings, se encaixa no perfil de alguém que pode decidir colocar Bitcoin no balanço de sua empresa porque ele é muito inovador.
“Você sabe quem pode ser? Netflix. Acho Reed Hastings um cara muito inovador e com muito pensamento criativo e acho que ele ainda controla as rédeas da Netflix, então acho que esse pode ser o próximo.”
Em relação as maiores empresas do mundo, Google, Facebook, Apple e Amazon, Draper acredita que elas podem eventualmente aceitar a moeda como pagamento, mas no fim das contas elas criarão suas próprias criptomoedas.
“O Google poderia fazer algo, mas acho que todos eles, Google, Facebook e Apple estão tentando… criar uma moeda centralizada, que é deles. Embora a Amazon provavelmente comece a aceitar Bitcoin em breve…”