Nexo fecha parceria com Litecoin

Uma fintech que aposta no sucesso cripto!

Siga no

No fim de março de 2019 a fintech Nexo fechou uma grande parceria com a Litecoin (LTC). Essa empresa pretende ser melhor que uma conta bancária e, além disso, melhor que uma wallet de criptomoedas.

Fato é que as fintechs chegaram no mundo atual para ficar, os bancos inclusive já sentiram os efeitos. Algumas instituições tradicionais, para não ficar para trás, já estão comprando as fintechs para se modernizar.

As carteiras de criptomoedas, conhecidas como wallets, entretanto ainda não possui facilidades. Para a maior parte das pessoas, uma das barreiras ao entrar no mercado de criptomoedas é justamente a manipulação das transações.

Nexo chega para facilitar adoção cripto

Uma das missões da Nexo é justamente facilitar a transição do mundo bancário para o das criptomoedas. Em seu website, a empresa deixa claro que sua ferramenta é melhor do que bancos e do que wallets.

Certamente a Nexo criou uma solução que chega ao mercado cripto com imenso potencial, concorrendo com outros projetos já existentes. A Salt, a ETHLend e a Ripio são alguns dos principais concorrentes.

Litecoin é a nova criptomoeda parceira!

Como uma das mais valorizadas do mercado de criptomoedas, a Litecoin (LTC) é com certeza um projeto consolidado. Mais que isso, a nova parceria com a Nexo dá ainda mais opção para a comunidade desta criptomoeda.

Em um anúncio no blog oficial da Nexo no último dia 29 de março, a empresa explicou os detalhes que a comunidade pode esperar.

Aos entusiastas que optam pela estratégia do hold, agora poderão emprestar suas Litecoins para a Nexo e obter dinheiro. Isso permite que os holders não tenham a necessidade de vender suas moedas para transformá-las em moedas fiduciárias. A empresa remunera os empréstimos com uma taxa de juros de 8% ao ano.

Além disso, a Nexo trabalha com a conversão para mais de 45 moedas fiat. Apesar disso, o Real ainda não está disponível. Entretanto, a empresa promete não ter taxas, nem de saques e, nem de operações. Isso torna essa fintech uma wallet com “serviços bancários”.

Finalmente, a empresa ainda disponibiliza um cartão bandeira Mastercard para seus clientes. O Nexo Card, como é chamado, pretende facilitar a vida das pessoas no cotidiano com criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação transação compra venda

Empresa que rastreia criptomoedas desde 2014 compra Bitcoin pela primeira vez

Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor. Em 2021, muitas empresas...

Rússia pode usar Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Alexander Pankin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou ao Interfax sobre os caminhos que seu país pode tomar para evitar sanções americanas, considerando...
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias