NFTs começam a virar tendência no Instagram

Os Tokens Não Fungíveis estão se tornando cada vez mais famosos e aparentemente muita gente está gostando da ideia desses colecionáveis que são armazenados na blockchain.

Siga no

O termo “NFT” está ficando cada vez mais popular em todo mundo, sendo uma das grandes modas dentro do mercado de criptomoedas. Apesar de não ser tão grande quanto o Bitcoin ou as altcoins (como aconteceu em 2017), os Tokens Não Fungíveis aos poucos estão atraindo diferentes pessoas nas redes sociais.

Um novo sinal de que os colecionáveis digitais estão começando a ganhar popularidade até mesmo nas plataformas mainstream, é que o termo “NFT” está entre as figurinhas mais famosas do Instagram. 

Ao entrar na rede social e criar um Stories, você tem a opção de diferentes figurinhas que podem ser incluídas nas fotos ou vídeos. Curiosamente uma das figurinhas mais utilizadas e recomendas pelo app da rede social é a sigla NFTs. 

NFts Instagram
NFts Instagram

Isso quer dizer que a figura é igualmente nova e é uma tendência entre os usuários da rede social.

Esses GIFs aparecem no topo da tela quando você abra uma certa sessão do Instagram para acrescentá-los em seus Stories, e eles são as novidades. Esses são stickers que são novos e que também estão sendo usados bastante em um determinado período.

Token Não Fungíveis são a febre do mercado

CryptoKitties, os mais famosos NFTs da rede Ethereum.

Os Tokens Não Fungíveis estão se tornando cada vez mais famosos e aparentemente muita gente está gostando da ideia desses colecionáveis que são armazenados na blockchain.

É possível ver os tokens em artes simples que valem milhões, álbuns de bandas famosa ou simplesmente tweets aleatórios. 

No entanto, toda essa excitação com o setor do criptomercado não apenas aquece a venda de artes digitais, mas também levanta várias questões. Uma das primeiras é justamente o impacto que isso tem no mercado de criptomoedas.

Por exemplo, quando os CryptoKitties começaram, um dos mais famosos NFTs do mundo, a rede Ethereum ficou congestionada pelas transações e, claro, as taxas subiram consideravelmente.

Enquanto o mercado de NFT ainda não tem força para impactar a rede dessa maneira, com o crescimento constante e o gasto de tokenizar essas artes, isso pode se tornar um problema no futuro.

No entanto, vale lembrar que essa é uma tecnologia que ainda está começando e que provavelmente vai evoluir. Ainda não sabemos se a onda vai continuar e as pessoas continuaram vendo valor nessas imagens digitais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias