Querendo ampliar sua presença no mercado brasileiro de criptomoedas, o Nubank anunciou nesta quinta-feira (21) uma nova política de taxas para seus clientes, visando beneficiar os mais ativos na plataforma.
Conforme comunicado enviado ao Livecoins, o maior banco digital do Brasil promete reduzir as taxas de compra e venda de criptomoedas em até 0,8%, oferecendo uma estrutura de taxas dinâmicas, que se ajusta de acordo com o volume de negociações de cada cliente nos últimos 30 dias.
Os investidores serão divididos em quatro faixas, garantindo que quanto maior o volume de transações, menor será a taxa aplicada.
“Nosso objetivo é sempre oferecer o melhor para nossos clientes, por isso estamos constantemente buscando formas de otimizar nossas operações. Esta nova estrutura de taxas é o resultado de um esforço contínuo para aumentar nossa eficiência e, consequentemente, beneficiar diretamente nossos usuários mais ativos.” — Disse Thomaz Fortes, Diretor-executivo do Nubank Cripto.
NuBank reduz taxas de compra e venda de criptomoedas
A redução de taxas se aplica a uma ampla gama de operações com criptomoedas, excluindo a Nucoin, e leva em consideração as transações realizadas, o volume de criptos sob custódia e o número de transferências on-chain. Tal abordagem parece beneficiar a fidelidade e o engajamento dos clientes com a plataforma.
Além disso, o diretor do NuBank Cripto destacou o compromisso do banco digital com a sustentabilidade da plataforma e a segurança dos usuários, ressaltando que a nova política de taxas está alinhada às exigências regulatórias e legais.
“Estamos respondendo diretamente ao feedback dos nossos clientes, que são a prioridade em todas as decisões que tomamos”, acrescentou.
“A nova taxa para operações de criptomoedas marca o compromisso do Nubank em fornecer uma experiência positiva ao usuário sem comprometer a sustentabilidade da plataforma. “Nossa taxa é composta por várias despesas necessárias para manter uma infraestrutura robusta, que envolve colaborações para garantir a melhor execução e liquidez. Também estamos em conformidade com todas as exigências regulatórias e legais, garantindo assim a máxima segurança para nossos clientes. Esta iniciativa é uma resposta direta ao feedback dos nossos clientes, que sempre estão no centro de todas as decisões que tomamos”, finalizou.