Nubank avança com Bitcoin e vai implementar transações instantâneas com a Lightning Network

O Nubank, fintech brasileira famosa por seus serviços de banco, anunciou nesta terça-feira (25) uma parceria com a Lightspark, empresa que trabalha com a Lightning Network, uma solução de segunda camada do Bitcoin.

O envolvimento do Nubank com o Bitcoin começou ainda em 2022. Na data, a empresa não apenas investiu na criptomoeda como também passou a oferecer a compra e venda de Bitcoin e Ethereum aos seus clientes.

Já a Lightspark foi fundada por David Marcus, ex-presidente do Paypal e membro do Conselho de Administração do Nubank. Ele também tem passagens por outras gigantes como o Facebook. A ideia do projeto é acelerar a adoção institucional do Bitcoin através da Lightning Network.

Nubank anuncia parceria com a Lightspark

Segundo o comunicado oficial, a parceria entre o Nubank e a Lightspark visa oferecer o uso da Lightning Network aos usuários do banco digital brasileiro. Tal tecnologia permite transações quase instantâneas e com taxa quase nula de BTC.

No momento, diversas corretoras de criptomoedas já trabalham com a LN, incluindo gigantes como Binance e Kraken. Portanto, após a liberação de saques de Bitcoin e outras criptomoedas, o Nubank agora está oferecendo uma maior comodidade aos seus clientes.

“Estou empolgado que o @nubank escolheu a @Lightspark para trazer a Bitcoin Lightning Network e os UMA (Universal Money Addresses) através do @umastandard para sua plataforma e clientes”, comentou David Marcus, fundador da Lightspark no Twitter.

“Agora, trabalhando com a equipe do Nubank na integração. Vamos!”

Em relação a “UMA” citada por Marcus, esse é um serviço que permite o envio e recebimento de bitcoins na lightning network através de um endereço que se parece com um e-mail. Ou seja, até pessoas mais leigas conseguirão utilizar o serviço, que não dependerá de endereços longos e complexos.

“A parceria com a Lightspark, que desenvolveu uma excelente solução técnica para a Lightning Network do Bitcoin, é mais um passo na missão do Nubank de fornecer as melhores soluções para nossos clientes e reforçar nosso relacionamento de longo prazo com todos eles”, comentou Thomaz Fortes, Diretor Executivo do Nubank Cripto.

“A futura integração do Lightning ressalta a missão contínua do Nu em oferecer serviços mais eficientes com maior rapidez e menores custos por meio da tecnologia blockchain.”

Por fim, isso mostra o interesse em grandes instituições em atender a demanda de seus clientes por Bitcoin.

Para David Marcus, fundador da Lightspark, o “Bitcoin é o único dinheiro neutro da Internet”. Já David Vélez, fundador do Nubank, o “Bitcoin é diferente de tudo”. Portanto, a visão dos dois executivos parece bastante alinhada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias