O Nubank comercializa para seus clientes a criptomoeda Ethereum, e agora explica o que muda com a fusão que acontecerá nos próximos dias, sendo essa a maior atualização que blockchain já recebeu.
Com tudo prestes a mudar, quem está no mercado de criptomoedas segue preocupado com o que deverá ocorrer quando o Ethereum passar pela mudança.
A atualização envolve a mudança do algorítimo de consenso, abandonando a mineração com placas de vídeo do consenso Proof of Work, para uma validação de blocos conhecida como Proof of Stake.
Nubank explica aos seus clientes o que é a fusão do Ethereum
O Nubank é um dos bancos digitais que está vendendo criptomoedas no Brasil, como Bitcoin e Ethereum. Para isso, o banco fechou uma parceria com a Paxos, que faz a intermediação das negociações.
Como o Nubank é um serviço que não permite saques e depósitos de criptomoedas, os clientes ficaram em dúvida sobre a atualização pela qual o Ethereum passará nos próximos dias.
Em busca de acalmar os clientes, o banco anunciou que mesmo com essa fusão do Ethereum, o serviço de compras e vendas do Nubank segue ativo, sem qualquer mudança.
“O Nubank Cripto é a função para comprar e vender bitcoin e ether pelo aplicativo do Nubank, a qualquer hora e em qualquer dia. Com o “merge”, nada muda para os clientes que compraram ou querem comprar e vender ether (ETH) pelo app.”
Em sua página, o banco lembrou que com a atualização da blockchain Ethereum, é possível que 99% do consumo de energia seja diminuído.
Como as corretoras vão agir com a atualização?
Várias corretoras que permitem o saque e depósito de criptomoedas estão avisando seus clientes sobre como será o processo da atualização do The Merge.
A Binance, por exemplo, já avisou que os saques e depósitos estarão cancelados. Em algumas redes ligadas ao Ethereum, como Ronin e Arbitrum, por exemplo, os saques estão cancelados desde o dia 6 de setembro e vão até que a atualização seja finalizada.
Essa prática também será adotada pelas plataformas Ripio e BitcoinTrade, duas das maiores do Brasil.
Outra que pausará os saques e depósitos é a Bitso, ação que deve ocorrer horas antes do início da manutenção da rede.
Ao congelar saques e depósitos de clientes, as corretoras agem com precaução, visto que a rede pode passar por instabilidades e transações podem ter problemas. Dessa forma, mesmo quem não tem moedas em corretoras, é importante aguardar a conclusão da atualização para voltar a transacionar Ethers pela rede a partir de carteiras.