A NYDIG, empresa focada em tornar o Bitcoin acessível para instituições, anunciou nesta terça-feira (14) que arrecadou 1 bilhão de dólares (R$ 5,6 bi) durante rodada de investimento liderada pela West Cap e com participação do banco Morgan Stanley.
Com este e outros investimentos passados, agora a empresa está avaliada em 7 bilhões de dólares, equivalente a mais de 39 bilhões de reais na cotação atual. Sendo mais uma gigante da indústria de criptomoedas que surgiu a pouco tempo.
Essa quantia mostra o otimismo do setor que acredita que cada vez mais instituições buscarão as soluções da NYDIG para investir em Bitcoin. O que pode fazer seu preço disparar para 500 mil dólares, segundo opiniões de terceiros.
Empresa promete acelerar a adoção do Bitcoin
Em comunicado oficial, Robert Gutmann, cofundador e CEO da NYDIG, expressou que o montante arrecadado fará com que a empresa acelere seu trabalho para melhorar a ponte entre instituições e o Bitcoin, fazendo-o crescer não apenas em preço, como também em seu uso.
“As perspectivas para a NYDIG e o Bitcoin nunca foram tão empolgantes. A nossa lista de parcerias e investidores estratégicos estabelece a base para a NYDIG se tornar a fornecedora líder de soluções de Bitcoin para empresas em qualquer setor, e este novo capital acionário irá acelerar ainda mais o progresso no sentido de tornar esta grande rede acessível, e útil, para todos.”, afirmou Robert Gutmann, cofundador e CEO da NYDIG
A nota também expressa a vontade da empresa em expandir seus trabalhos com a Lightning Network, solução de segunda camada do Bitcoin que permite transferências instantâneas e quase sem custo. Atualmente ela já conta com capacidade de 3.300 BTC, equivalente a R$ 890 milhões.
Com isso, podemos esperar que o Bitcoin seja cada vez mais usado tanto como reserva de valor como também como moeda graças ao desenvolvimento de soluções internas, por ser um software vivo, e também externas, com empresas como a NYDIG ajudando neste processo.
Bitcoin em 500 mil dólares
Segundo Cathie Wood, fundadora e CEO da Ark Invest, caso empresas continuem diversificando seus investimentos e aloquem 5% de seus caixas em Bitcoin, isso pode fazer o preço da moeda subir para 500.000 dólares.
Atualmente poucas empresas públicas possuem exposição direta ao BTC. Dentre as maiores estão a Tesla com 42.902 BTC, a MicroStrategy com 121.044 BTC, algumas outras já ligadas ao setor, como mineradoras e exchanges, e também instituições como o Mercado Livre, com aportes ainda pequenos.
Por fim, tanto esses dados quanto o crescimento da NYDIG nos mostra que ainda há muito espaço para a entrada de novas instituições, o que pode fazer com que o Bitcoin alcance preços surreais até para os mais otimistas.