A empresa brasileira OranjeBTC, focada 100% em bitcoin e que se prepara para listar ações na bolsa de valores B3 no dia 7 de outubro com o símbolo OBTC3, anunciou o novo diretor de estratégia e pesquisa, Sam Callahan.
Executivo famoso no mercado bitcoin, ele já trabalhou em outras empresas como Swan Bitcoin, onde realizou grandes análises em relatórios. Formado em Biologia e Física pela Universidade de Indiana, ele passou a se dedicar aos mercados financeiros depois.
E em sua chegada a empresa brasileira, ele recebeu apoio até do bilionário fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, que pelo X desejou sucesso a Sam.
Veja o que disse o novo diretor da OranjeBTC, que elogiou os esforços da América Latina em bitcoin: “Made in ₿razil”
Em uma publicação em seu X, com o anúncio da OranjeBTC sobre a sua contratação, Sam Callahan lembrou a missão da companhia de acelerar o padrão bitcoin na região.
“Estou entusiasmado em me juntar à OranjeBTC como Diretor de Estratégia e Pesquisa de Bitcoin. A OranjeBTC é a maior tesouraria corporativa de Bitcoin da América Latina, detendo 3.650 BTC.
Nossa missão é acelerar a adoção do Padrão Bitcoin em todo o Brasil e LATAM e impulsionar uma transformação digital dos mercados de capitais e de crédito brasileiros, impulsionada pelo Bitcoin.
Temos o que realmente importa: uma equipe de gestão forte, uma estratégia bem definida, uma estrutura de capital robusta e o mercado de capitais certo — um que está ávido por educação e acesso ao Bitcoin“, disse Callahan.
Além disso, o novo executivo da companhia brasileira lembrou que o país é um dos destaques, mas que enfrenta vários desafios, dentre eles a inflação.
“O mercado brasileiro é grande e inovador, mas tem sido atormentado pela desvalorização da moeda e pela inflação. O Bitcoin oferece uma alternativa duradoura, e a OranjeBTC planeja entregá-la por meio de títulos lastreados em Bitcoin sob medida para as necessidades dos investidores.
Ao emitir títulos apoiados por capital digital, pretendemos superar a concorrência dos instrumentos tradicionais de ações e dívidas domésticas, ao mesmo tempo que escalamos a adoção do Bitcoin em todo o Brasil.
Por meio de emissões e execução disciplinadas, nosso objetivo é educar o país sobre o poder do Bitcoin, aumentar nossas reservas de BTC e acumular implacavelmente Bitcoin por Ação para nossos acionistas“, continuou o novo executivo.
Elogio a Fernando Ulrich e toda equipe da empresa
Mostrando sintonia entre a equipe global, o novo executivo se mostrou feliz em trabalhar com seus novos colegas de negócio.
“Sinto-me honrado em trabalhar ao lado de Guilherme Amado Cerqueira Gomes, Guilherme Ferreira, Josh Levine, Eric Weiss e Fernando Ulrich, bem como de toda a equipe da OranjeBTC. Juntos, reunimos mais de 120 anos de experiência combinada em mercados de capitais, educação e Bitcoin.
Inspirados por pioneiros como Strategy e Metaplanet, estamos focados com precisão em construir uma empresa geracional em torno de um ativo geracional em uma região que mais precisa disso. A LATAM está ficando Oranje. Made in ₿razil“, finalizou.