Otimismo em relação ao Bitcoin atinge recorde histórico

O sentimento positivo pode ser convertido em sentimento de compra e consequentemente isso aumenta, ou no mínimo mantém, a demanda em meio a diminuição da oferta.

Siga no
Bitcoin Verde
Bitcoin verde. Image: https://www.quoteinspector.com

O período pós-halving do Bitcoin é um momento importante para todo o ecossistema, todas as mudanças fundamentalistas e de preço nesse período podem ditar como o mercado vai se comportar nos próximos meses. Apesar da queda no poder computacional e da diminuição nos lucros dos mineradores, o sentimento positivo atingiu um novo recorde.

As informações vêm direto de uma pesquisa realizada pela The TIE, uma empresa especializada na análise de dados do mercado de criptomoedas. Publicada no Twitter, a análise de dados demonstra que o sentimento positivo dos mineradores está no seu valor mais alto desde o começo da coleta dos dados há 2 anos e meio.

Não apenas isso, segundo a mesma pesquisa, as menções sobre Bitcoin no Twitter também estão nos números mais altos desde o começo de 2020.

“Sentimento do Bitcoin (média de 30 dias) está no valor mais alto desde que começamos a analisar os dados em 2017. Média de 30 dias em menções no Twitter também estão nos valores mais altos de 2020.”

Em uma recente entrevista para ao CoinTelegraph, o CEO da The TIE, Joshua Frank, explicou que o cálculo de sentimento positivo é calculado através do número de opiniões positivas em relação ao número de opiniões negativas dentro de um período médio.

No dia 17 de maio, haviam cerca de 31.111 tuítes com palavras “Bitcoin”, “Gold”, “Trading” e “Halving”. Curiosamente, J.K. Rowling (autora de Harry Potter) foi um dos pontos de destaque nesse aumento de menções, depois que ela andou perguntando sobre Bitcoin na rede social e falando também sobre o Ethereum.

Ainda ao portal, Frank disse que os dados fizeram o mercado parecer “extremamente positivo para o Bitcoin”.

Positividade do Bitcoin pós-halving

Menções do Bitcoin no Twitter e o sentimento das publicações.

Otimismo pode significar aumento de compras

Os dados que mostram essa positividade em relação ao Bitcoin parecem estar de acordo com o que muitos estavam esperando de um momento pós halving.

O sentimento positivo pode ser convertido em sentimento de compra e consequentemente isso aumenta, ou no mínimo mantém, a demanda em meio a diminuição da oferta.

Recentemente o preço da moeda tem reagido de forma um pouco mais tímida do que alguns investidores gostariam. Desde o halving o bitcoin está tendo problemas para romper a resistência de US$ 10 mil.

No entanto, a moeda continua mantendo uma boa posição em uma negociação lateral em um nível satisfatório.

Por enquanto, esse período após a diminuição da recompensa de mineração tem se mostrado no caminho certo. Até mesmo certos pontos negativos já eram previstos e é esperado que tragam uma melhora na rede em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias