Otimismo em relação ao Bitcoin atinge recorde histórico

O sentimento positivo pode ser convertido em sentimento de compra e consequentemente isso aumenta, ou no mínimo mantém, a demanda em meio a diminuição da oferta.

-

Nos siga no:
Bitcoin Verde
Bitcoin verde. Image: https://www.quoteinspector.com

O período pós-halving do Bitcoin é um momento importante para todo o ecossistema, todas as mudanças fundamentalistas e de preço nesse período podem ditar como o mercado vai se comportar nos próximos meses. Apesar da queda no poder computacional e da diminuição nos lucros dos mineradores, o sentimento positivo atingiu um novo recorde.

As informações vêm direto de uma pesquisa realizada pela The TIE, uma empresa especializada na análise de dados do mercado de criptomoedas. Publicada no Twitter, a análise de dados demonstra que o sentimento positivo dos mineradores está no seu valor mais alto desde o começo da coleta dos dados há 2 anos e meio.

Não apenas isso, segundo a mesma pesquisa, as menções sobre Bitcoin no Twitter também estão nos números mais altos desde o começo de 2020.

“Sentimento do Bitcoin (média de 30 dias) está no valor mais alto desde que começamos a analisar os dados em 2017. Média de 30 dias em menções no Twitter também estão nos valores mais altos de 2020.”

Em uma recente entrevista para ao CoinTelegraph, o CEO da The TIE, Joshua Frank, explicou que o cálculo de sentimento positivo é calculado através do número de opiniões positivas em relação ao número de opiniões negativas dentro de um período médio.

No dia 17 de maio, haviam cerca de 31.111 tuítes com palavras “Bitcoin”, “Gold”, “Trading” e “Halving”. Curiosamente, J.K. Rowling (autora de Harry Potter) foi um dos pontos de destaque nesse aumento de menções, depois que ela andou perguntando sobre Bitcoin na rede social e falando também sobre o Ethereum.

Ainda ao portal, Frank disse que os dados fizeram o mercado parecer “extremamente positivo para o Bitcoin”.

Positividade do Bitcoin pós-halving

Menções do Bitcoin no Twitter e o sentimento das publicações.

Otimismo pode significar aumento de compras

Os dados que mostram essa positividade em relação ao Bitcoin parecem estar de acordo com o que muitos estavam esperando de um momento pós halving.

O sentimento positivo pode ser convertido em sentimento de compra e consequentemente isso aumenta, ou no mínimo mantém, a demanda em meio a diminuição da oferta.

Recentemente o preço da moeda tem reagido de forma um pouco mais tímida do que alguns investidores gostariam. Desde o halving o bitcoin está tendo problemas para romper a resistência de US$ 10 mil.

No entanto, a moeda continua mantendo uma boa posição em uma negociação lateral em um nível satisfatório.

Por enquanto, esse período após a diminuição da recompensa de mineração tem se mostrado no caminho certo. Até mesmo certos pontos negativos já eram previstos e é esperado que tragam uma melhora na rede em breve.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...