Autora de Harry Potter “revela” que estava “trollando” comunidade Bitcoin para “valorizar o Ethereum”

“Isso também é uma piada.” disse a autora de Harry Potter.

-

Nos siga no:

Recentemente noticiamos aqui no Livecoins que a famosa autora da série Harry Potter andou perguntando sobre Bitcoin. O interesse de J.K. Rowling mexeu com o twitter e com toda a comunidade das criptomoedas, afinal, era um dos nomes mais reconhecidos das últimas gerações demonstrando interesse sobre bitcoin.

É fácil entender porque todo mundo se chocou mais uma vez, quando ela revelou que na verdade não liga para o Bitcoin e só queria valorizar mais seus Ethereum.

Após ter chamado muito a atenção com o seu tuíte inicial, Rowling voltou a fazer barulho ao postar a seguinte mensagem no Twitter, respondendo a uma matéria falando sobre o seu interesse no Bitcoin:

“Isso está ficando sem graça. Eu não estou entrando para a comunidade do Bitcoin. Deveria ter ficado claro que eu estou trollando o Bitcoin na esperança de valorizar os muitos Ethereum que eu tenho.*”

E mais uma vez o criptotwitter foi a loucura (claro). Não demorou para que muitos memes sobre a situação começassem a surgir e muitos Bitcoin Maximalistas ficassem bem irritados com a situação.

Alguns até mesmo estavam sugerindo o próximo livro escrito pela escritora.

No entanto, apesar das muitas piadas e das muitas respostas, os mais perspicazes notaram que o tuíte de J.K. continha um asterisco. O asterisco, comumente usado para destacar palavras e frases que são explicadas no rodapé de uma página, era simplesmente para alertar para o fato de que o recente tuíte também era uma piada.

“Isso também é uma piada.”

Portanto, J.K. não possui uma “grande quantidade de Ethereum” que ela estava querendo pumpar ao trolar o Bitcoin. Aliás, ela não tem nenhum Ethereum.

No entanto, ela saiu de não saber o que era o Bitcoin na sexta-feira, para trolar completamente a comunidade alguns dias depois. Isso mostra que em apenas um final de semana, J.K. Rowling se tornou um mestre em trollar a criptocomunidade.

Ruído versus valor

A situação, no entanto, exibe um pouco os problemas de ruído encontrados no criptomercado. Quando a autora estava perguntando sobre criptomoedas nas redes sociais, muitos consideraram isso um sinal muito positivo.

Quando ela falou sobre o Ethereum, muitos já estavam postando “To The Moon”.

Porém, nenhuma das duas moedas foi afetada em preço por causa dessas notícias. É por isso que é muito importante saber separar ruído de notícias que realmente afetam a valorização do Bitcoin.

Contudo, esses recentes tuítes podem ter apresentado o Bitcoin e o Ethereum para uma legião de fãs da autora, o que pode sempre ser considerado algo positivo.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...