PaуPal vai lançar ‘super aplicativo’ para criptomoedas

Empresa fez anúncio sobre Bitcoin ao divulgar resultados do segundo trimestre de 2021.

Siga no
PayPal e Bitcoin
PayPal e moedas de Bitcoin

Durante um bate-papo por vídeo com investidores, o CEO do PaуPal, Dan Shulman, revelou que a primeira versão de um ‘super aplicativo’ para criptomoedas da empresa já foi criado. O presidente do PaуPal prometeu que a empresa lançará o app nos Estados Unidos dentro de alguns meses.

Além da função de armazenamento de ativos digitais, o aplicativo fornecerá acesso a depósitos em criptomoedas, acesso antecipado a fundos com investimentos diretos, recursos de mensagens e “funções adicionais para criptomoedas”.

Schulman disse que o desenvolvimento usou “tecnologias exclusivas, inteligência artificial e aprendizado de máquina”. O código do programa já está pronto e o lançamento do aplicativo no mercado americano deve ocorrer em breve.

O PaуPal também informou que o serviço tem mais de 400 milhões de contas de usuários ativos e o volume total de pagamentos no segundo trimestre de 2021 foi de US $ З11 bilhões.

PayPal quer entrar no Reino Unido com Bitcoin já em agosto de 2021

A empresa de pagamentos online revelou que disponibilizará a função de compra e venda de Bitcoin para a população do Reino Unido até o mês de agosto.

Famosa por ser uma empresa do “Vale do Silício”, o PayPal é uma grande empresa que processa pagamentos pela internet desde 1998. Quando o Bitcoin começou a existir, a empresa não era uma fã da tecnologia concorrente.

Com o tempo, contudo, o PayPal começou a analisar de perto o potencial do Bitcoin, passando a dar suporte a moeda nos Estados Unidos no final de 2020.

Os planos agora são de expansão dos negócios com a maior moeda digital do mundo.

O Reino Unido não tem se mostrado muito fã do Bitcoin nas últimas semanas, com bancos encerrando contas da Binance e seguidos alertas das autoridades monetárias no país contra o setor.

Coincidentemente, uma empresa de capital aberto dos Estados Unidos anuncia sua chegada com uma operação no país, mesmo com o “clima pesado”.

Por mais incrível que pareça, a confirmação do CEO foi feita a um representante do Barclays, banco que impediu clientes de enviar recursos para a Binance recentemente no Reino Unido.

Ramsey El-Assal – Barclays Investment Bank – Analista: Olá, Dan e John, obrigado por responder à minha pergunta esta noite. Dan, gostaria de obter sua visão atualizada sobre crypto e blockchain e ver como vocês estão planejando se envolver com o ecossistema a partir de uma perspectiva de produto de consumo. E eu sei que você acabou de mencionar alguns novos recursos de criptomoeda no novo aplicativo. Mas também de uma perspectiva de balanço patrimonial e perspectiva de tecnologia interna, como você meio que se envolverá com o ecossistema nos próximos trimestres?

O PayPal fez o anúncio de desembarcar da ilha com o Bitcoin já em agosto, um dos planos de expansão dos negócios envolvendo criptomoedas.

Dan Schulman – Presidente e CEO: Sim, bem, continuamos muito satisfeitos com o impulso que estamos vendo na criptomoeda. E estamos, obviamente, adicionando funcionalidade incremental a isso – você provavelmente viu limites aumentados para US $ 100.000 por semana. Estamos bem no meio de alguma integração bancária aberta, o que aumentará a capacidade de integrá-lo totalmente ao ACH e fazer pagamentos mais rápidos. Vamos lançar, com sorte, talvez até no próximo mês no Reino Unido, abrir o comércio lá.

“Estamos trabalhando com agências regulatórias de todo mundo”

Dan ainda declarou que o PayPal trabalha para disponibilizar serviços relacionados a Bitcoin para a carteira de terceiros. A divisão de criptomoedas da companhia ainda trabalha para facilitar a declaração de imposto dos clientes, assim como relatórios fiscais.

Schulman disse que esse não é o principal objetivo do PayPal no setor, visto que eles acreditam no potencial das criptomoedas para mudar o futuro.

“Estamos claramente pensando sobre como será a próxima geração do sistema financeiro e como podemos ajudar a moldá-la.”

O presidente ainda declarou que está de olho no que as agências reguladoras estão fazendo, assim como tem atenção no processo de criação dos CBDCs.

A empresa de pagamentos ainda espera contratar no setor de criptomoedas, começar a dar suporte a tokenização de ativos e até trabalhar com DeFi.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias