Com a facilidade de se pagar as contas no cotidiano com Bitcoin e outras criptomoedas já sendo uma realidade no Brasil e no mundo, também as pessoas estão pagando Uber com Bitcoin cada vez mais.
Atualmente o Uber aceita como forma de pagamento oficial no aplicativo: Dinheiro em Espécie, Cartão de Débito e Crédito, Paypal e Uber Pré-Pago.
Mas a equipe do app Fold pretende trazer facilidades para quem deseja pagar suas corridas com o app mais utilizado no mundo na modalidade, conforme anunciado em seu Medium oficial no último dia 12 de dezembro, e no Twitter também.
O aplicativo Fold traz inúmeras facilidades a quem busca gastar seus Bitcoins no mundo, com suporte também a cafeteria Starbucks e outras empresas mais.
A cotação do BTC/USD segue a da Coinbase no momento da compra, e até então a empresa só aceita Bitcoin. Apesar disso, explica no FAQ do site que pretende aceitar outras criptos e que já estariam em análise.
Para os 100 primeiros que recarregarem o Uber com Bitcoin na aplicação após a vinculação da notícia, a empresa dará U$ 5 de crédito na Starbucks aos mesmos, benefício pode ser dado 1 vez para cada usuário.
Como o Uber possui a ferramenta voltada ao mercado de restaurantes chamada Uber Eats, a compra de créditos desse serviço também está disponível pelo app Fold. O saldo pode ser transferido através do aplicativo para ambas as opções.
No caso do Uber, a empresa Egifter já fazia a intermediação do serviço com Bitcoins, além de outras mais, do qual o usuário poderia comprar um código de Uber Pré-Pago com um serviço online que a empresa fornece. Esse por sua vez possui o suporte de Bitcoin Cash, Litecoin e Ethereum.
Realizar a compra de saldo no Uber com um vendedor P2P também é uma opção possível, o que faz com que o aceite do Uber ao Bitcoin e outras criptos se popularize cada vez mais, mesmo que indiretamente.