Pai cria Trem Lego que roda pela Steem

Surpreendente!

As criptomoedas estão a “todo vapor” no mundo, e agora seguem dando combustível para um Trem Lego que roda pela Blockchain Steem.

Um hacker holandês, Roeland P Lanparty, chocou o mundo ao criar uma aplicação para o trem duplo Lego de seu filho (vídeo abaixo), do qual anda em uma pista com a velocidade definida pela capacidade de transação dos blocos da rede Steem.

Quando os blocos minerados são grandes o trem anda rápido, mas se forem pequenos a velocidade é diminuída. Como Roeland também é minerador desta rede, o trem apita quando um bloco é validado por ele, uma espécie de comemoração pela recompensa obtida.

A ideia de personalizar o brinquedo de seu filho, em um processo que se chama engenharia reversa, surgiu quando ao comprar o trem duplo Lego e verificar que havia instalado o Bluetooth LE.

O pai contou com a ajuda de outros pais hackers já haviam criado uma biblioteca personalizada Node.js e compartilhado, que era específica para o trem duplo.

Este brinquedo conta com um aplicativo que permite emitir comandos via Bluetooth, como acelerar e desacelerar, e essa era a brecha que o pai queria.

O pai criativo disse “Comecei a experimentar quais comandos eu poderia enviar, era uma questão de ligar uma fonte de dados que pudesse alimentar esses comandos de forma autônoma“, explicou Lanparty. “Para esta parte escolhi o blockchain STEEM, como eu já sabia sobre essa base de código, e é fácil desenvolvê-lo devido à disponibilidade de ferramentas“.

A Steem também adiciona blocos à sua blockchain a cada três segundos aproximadamente, sendo muito mais rápido do que o Bitcoin. Isso torna o uso de seus dados como uma fonte de energia mais apropriada, pois, é mais um fluxo constante que é importante para que o trem não pare de rodar.

O brinquedo Lego Steem será alimentado contanto que os blocos continuem sendo adicionados e na velocidade em que as pessoas utilizam a rede. Cabe o destaque que a Steem é uma das redes com maiores taxas de atividade na blockchain segundo pesquisa recente do Livecoins, o que faz com que este trem possa estar sempre em funcionamento.

Para quem quer hackear o seu próprio trem duplo, Lanparty deixou o projeto no GitHub para que as pessoas aprendam e repliquem.

Este não é o primeiro gadget cripto feito pelo desenvolvedor, pois, antes desse ele fez a SteemWhale, que também faz bastante sucesso na Holanda.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias