“Se o Lula ganhar, compre bitcoin e armas”, diz Paulo Kogos

Ainda que o bitcoin não precise de apoio político, propostas tinham intenção de facilitar a adoção da tecnologia no país.

O candidato a deputado estadual por São Paulo, Paulo Kogos, comentou sobre o bitcoin e a eleição que participou pela primeira vez, se colocando como um libertário que tentou chegar ao Congresso Nacional.

Kogos é empresário e youtuber, do canal “Ocidente em Fúria”, com 157 mil inscritos no YouTube. Ele costuma publicar conteúdos sobre economista austrolibertária para seus seguidores.

Ocasionalmente, Kogos se apresenta como um defensor do bitcoin no Brasil e havia colocado em destaque a moeda digital em sua campanha. O destaque foi a proposta de tornar possível o pagamento de impostos com Bitcoin, algo que já é idealizado no Rio de Janeiro, mas em São Paulo ainda não.

“Eu gostaria que o estado de São Paulo aceitasse ouro e bitcoins como forma de pagamento das taxas e impostos, que por mim seriam zero.”

Kogos acredita que ainda pode ser eleito

De acordo com informações do TSE, o candidato a deputado estadual por São Paulo, Paulo Kogos (PTB-SP) recebeu 33.109 votos válidos, o que o coloca como o mais votado por seu partido no estado.

Mesmo assim, por conta de regras do quociente eleitoral, Kogos não foi eleito na primeira apuração de resultados.

Candidato a Deputado Estadual e defensor do bitcoin, Paulo Kogos não foi eleito
Candidato a Deputado Estadual e defensor do bitcoin, Paulo Kogos não foi eleito. Fonte: TSE.

Mas em uma live após a eleição, Paulo Kogos disse que ainda acredita na possibilidade de entrar no cargo, principalmente após a análise das candidaturas sub judice, que podem eliminar candidatos e votos válidos de seus partidos, o que daria ao libertário uma chance.

Ele destacou que foi bem votado na eleição e recebeu mais votos que vários deputados federais que ocupam uma vaga no Congresso Nacional atualmente.

Paulo Kogos cita o bitcoin em live após eleição

Ao final de sua live, o candidato Paulo Kogos disse que caso Lula (PT) vença as eleições para presidente em 2022, é importante que as pessoas comprem bitcoin e armas.

“Bitcoin e munições, muitas armas”, disse Kogos, concordando com um parceiro do vídeo – argumentando que se o Lula ganhar, só será possível comprar armas com bitcoin.

De acordo com ele, o Brasil corre o risco de passar por uma crise financeira a exemplo da Argentina, e que apenas o bitcoin poderia salvar as pessoas.

Sobre sua própria candidatura, ele destacou que se eleito ajudará a “sabotar o sistema” de dentro com seus pensamentos libertários e que ele tem planos de chegar ao Congresso Nacional no futuro, podendo ser o primeiro defensor da liberdade a chegar no local.

Uma das bandeiras levantadas por Kogos é que ele pode lutar pela liberdade econômica e redução de impostos, e que ele está apenas no início de sua jornada política no Brasil.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias