Diretor da PepsiCo diz que empresa não investirá em Bitcoin

A Pepsico é líder na venda de alimentos em todo o mundo. A empresa tem um valor de mercado de cerca de US $ 194 bilhões.

Siga no
Produtos Pepsico. Imagem: Pepsico
Produtos Pepsico. Imagem: Pepsico

O CFO da PepsiCo, Hugh Johnston, revelou em uma entrevista para a CNBC que a empresa “teve uma conversa” sobre a compra de bitcoin e que a diretoria chegou a conclusão que “a criptomoeda é um ativo muito especulativo para a forma como ela gerencia o portfólio de caixa”.

A empresa, que é uma das principais fornecedoras de produtos do mundo, com muitas das marcas registradas mais importantes e valiosas da história, não pretende seguir a moda atual de alocação de bitcoin como reserva de valor.

O investimento de 1.5 bilhão de dólares que a Tesla realizou em bitcoin aparentemente está causando um rebuliço na diretoria de diversas instituições em todo o mundo. Depois que a montadora de carros elétricos tornou público seu investimento na criptomoeda, diversas outras instituições têm se manifestado em relação ao ativo digital.

A PepsiCo é líder na venda de alimentos em todo o mundo. A empresa tem um valor de mercado de cerca de US $ 194 bilhões. Se ela decidisse investir pelo menos 1% do seu balanço em bitcoin, cerca de 1.94 bilhão de dólares seriam alocados no ativo digital, cerca de 40 mil bitcoins na cotação atual.

O valor seria superior ao investimento realizado pela Tesla, de Elon Musk.

Outra grande empresa que também revelou algum interesse no Bitcoin foi o Uber. O CEO da empresa revelou ter reunido a diretoria da empresa para discutir a possibilidade de transformar parte dos seus ativos em bitcoin, mas a ideia foi logo descartada, justamente por considerarem a criptomoeda um ativo especulativo.

“Bitcoin não é um ativo especulativo”

Recentemente o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, declarou que o bitcoin não é um ativo especulativo, para ele, a criptomoeda é uma rede monetária digital.

Saylor, que investiu mais de 1 bilhão de dólares da sua empresa em bitcoin, falou em uma entrevista publicada no Youtube sobre os motivos que o levaram a investir e se tornar um dos maiores defensores da moeda digital.

Ele disse que 2025, devido as medidas adotadas pelo governo para proteger a economia contra os efeitos da pandemia, a inflação será de 15% ao ano, em vez de 5% como os analistas acreditam. De acordo com ele, com uma taxa de inflação em torno de 15% ao ano, a cada 4 anos as empresas perderão “metade de seus balanços”.

Saylor também comentou sobre o ouro ser uma proteção para a desvalorização causada pela inflação. Para ele, o século 21 precisa de algo mais rápido e o ouro é muito lento, portanto, o Bitcoin é a evolução do ouro e se move na velocidade da luz.

Nesse sentido, ele explicou que o Bitcoin não é um ativo especulativo, para ele a criptomoeda é uma rede monetária digital que é um milhão de vezes melhor que as redes monetárias físicas e o sistema monetário de papel que será substituído.

Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Criptomoeda Dogecoin (DOGE) em cima de teclado Elon Musk

Desenvolvedores voltam a atualizar a Dogecoin

No meio da alta recorde das criptomoedas no ano passado, a Dogecoin (DOGE) se destacou como uma ovelha negra. Ela valorizou 2100% no intervalo...
Citi

Citibank: Bitcoin pode se tornar uma moeda de comércio global

O Bitcoin está em um "ponto de inflexão" e pode se tornar a moeda preferida para o comércio internacional, disseram analistas do gigante bancário...
Francis Suarez em entrevista à "Axios on HBO". Imagem: Youtube

Governos não podem manipular o Bitcoin, diz prefeito de Miami

Francis Suarez, o prefeito de Miami, quer tornar o Bitcoin parte do futuro econômico de sua cidade e, em uma entrevista à "Axios on...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Citibank: Bitcoin pode se tornar uma moeda de comércio global

O Bitcoin está em um "ponto de inflexão" e pode se tornar a moeda preferida para o comércio internacional, disseram analistas do gigante bancário...

Governos não podem manipular o Bitcoin, diz prefeito de Miami

Francis Suarez, o prefeito de Miami, quer tornar o Bitcoin parte do futuro econômico de sua cidade e, em uma entrevista à "Axios on...

Google Finance cria página dedicada a criptomoedas

O Google Finance, o site de dados sobre finanças mantido pela gigante de tecnologia, adicionou uma guia dedicada a criptomoedas, com um posicionamento de...

Hacker ameaça vazar dados que “podem prejudicar toda indústria de criptomoedas”

A Tether disse que está sendo extorquida e que o criminoso exigiu 500 bitcoins para não vazar documentos que podem "prejudicar todo o ecossistema...

Não mate a galinha dos ovos de ouro, diz vice-presidente da Nigéria sobre Bitcoin

No início de fevereiro, o Banco Central da Nigéria (CBN) proibiu os bancos de fornecer serviços para pessoas e empresas que negociavam criptomoedas, a...