“Pesadelo está esperando a indústria de criptomoedas”, diz Mark Cuban

Mark Cuban, bilionário investidor de criptomoedas.
Mark Cuban, bilionário investidor de criptomoedas.

Mark Cuban, dono do Dallas Maverick e uma das 1.000 pessoas mais ricas do mundo, está preocupado com o futuro das criptomoedas. Segundo o bilionário, um pesadelo está aguardando esta indústria e o governo é a causa.

Sua fala tem ligação com a prisão do ex-gerente de produtos da Coinbase na semana passada que, quase sem querer, acabou revelando pistas sobre outro assunto: títulos mobiliários em forma de criptomoedas e tokens.

Além de investir em Bitcoin, Cuban é conhecido por seus investimentos pesados em Ethereum, bem como em apoiar a Dogecoin como um dinheiro do dia-a-dia. Portanto, é natural que esteja acompanhando o mercado.

Mais regulação sobre as criptomoedas

Após a prisão de um ex-funcionário da Coinbase por insider trading, fontes apontaram que a exchange estaria sendo investigada pela SEC por permitir a negociação de títulos mobiliários em forma de criptomoedas na sua plataforma.

Com isso, uma grande discussão em relação ao tema surgiu na comunidade. Como destaque, o bilionário Mark Cuban deu a sua opinião sobre o assunto, mostrando-se pessimista sobre o futuro da indústria.

“Acha isso ruim? Espere até ver o que eles farão com o registro de tokens. Esse é o pesadelo que está esperando pela indústria de criptomoedas. De que outra forma você mantém milhares de advogados empregados e cria razões para pedir mais dinheiro do contribuinte?”

Portanto, Cuban acredita que o setor enfrentará uma grande barreira em um futuro próximo, freando seu crescimento. Contudo, vale lembrar que o bilionário já perdeu dinheiro com a stablecoin algorítmica da Iron Finance que perdeu 100% de seu valor, pedindo por “regulação do DeFi” na época.

Mais pesadelos pela frente?

Por um lado, a indústria não parece se preocupar com as medidas tomadas pelo governo. A maior crítica, entretanto, segue sendo a falta de clareza sobre o assunto. Em outras palavras, tais empresas não possuem diretrizes e mais tarde acabam sendo punidas.

Como exemplo, Cuban também deixou um link de um vídeo em seu tuíte, mostrando que investidores são orientados com leis de 1980, obviamente não adequadas a realidade atual. Com isso, empresas e clientes esperam uma posição mais realista da CVM americana.

Por fim, a principal crítica do bilionário está ligada ao tamanho do Estado e como isso afetará o bolso dos cidadãos, que precisarão pagar mais impostos para bancar advogados governamentais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias