Pesquisas revelam que 50% dos americanos estão dispostos a utilizar criptomoedas, já os Brasileiros, 36%

Além disso, Americanos mais Ricos estão investindo menos em Criptos.

-

Nos siga no:
Pesquisas Revelam que 50% dos Americanos têm interesse em investir em Criptomoedas, já os brasileiros 36%

A pesquisa com os americanos foi conduzida pela empresa de análise Harris Insights e pelo aplicativo Gem. A pesquisa foi realizada com mais de 2.000 adultos americanos em um período de um ano.

Resultados

A pesquisa obteve resultados um pouco desanimadores para aqueles apoiadores que queriam uma sociedade usando criptomoedas.

Cerca de 8% dos americanos investem em criptomoedas. Se comparado ao mercado de ações, cerca de 52% dos americanos possuem ações, de acordo com uma pesquisa da Gallup de 2016.

Para os apoiadores que querem um uso maior na sociedade, a pesquisa revelou um dado desanimador. Cerca de 41% dos entrevistados dizem que nada poderia motivá-los a investir em ativos digitais.

Um dado bastante curioso é que, quem ganha mais investe menos. Apenas 6% das familias que ganham mais de US $ 100.000 por ano possuem algumas moedas digitais, enquanto este número cresce para 11% naqueles que ganham entre US $ 50.000 e US $ 74.900.

E se baixarmos um pouco mais a renda anual, a parcela dos que ganham menos de US $ 50.000 investem cerca de 7% , de acordo com a pesquisa.

Jovens mais dispostos a investir 

A pesquisa também mostra que os jovens estão mais dispostos a investir em criptomoedas.

Boa parte dos jovens que entram no mundo das criptos, podem estar motivados pela mentalidade de riqueza rápida.

Enquanto isso, a falta de informações coerentes provou ser a maior barreira à entrada, já que 20% dos entrevistados disseram que mais informações poderiam motivar mais compras.

Mas mesmo com essa barreira, 50% dos entrevistados disseram que estão dispostos a experimentar a classe de ativos no futuro.

Já aqui no Brasil, a Empiricus realizou uma pesquisa com mais de 7.600 pessoas, a maior parte clientes da Empiricus. E os resultados foram um pouco diferentes da pesquisa americana.

Fonte: EMPIRICUS

36% dos clientes estão interessados em investir em Criptomoedas atualmente. Mas quando o período aumenta para os próximos 12 meses esse número cresce para 51%.

E o principal objetivo com o investimento em criptomoedas é Criação de Riqueza, que corresponde a 60% dos entrevistados e em segundo lugar vem a Aposentadoria com 24%.


Fontes: EmpiricusFortune

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: [email protected]

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...