Pesquisas revelam que 50% dos americanos estão dispostos a utilizar criptomoedas, já os Brasileiros, 36%

Além disso, Americanos mais Ricos estão investindo menos em Criptos.

Siga no

A pesquisa com os americanos foi conduzida pela empresa de análise Harris Insights e pelo aplicativo Gem. A pesquisa foi realizada com mais de 2.000 adultos americanos em um período de um ano.

Resultados

A pesquisa obteve resultados um pouco desanimadores para aqueles apoiadores que queriam uma sociedade usando criptomoedas.

Cerca de 8% dos americanos investem em criptomoedas. Se comparado ao mercado de ações, cerca de 52% dos americanos possuem ações, de acordo com uma pesquisa da Gallup de 2016.

Para os apoiadores que querem um uso maior na sociedade, a pesquisa revelou um dado desanimador. Cerca de 41% dos entrevistados dizem que nada poderia motivá-los a investir em ativos digitais.

Um dado bastante curioso é que, quem ganha mais investe menos. Apenas 6% das familias que ganham mais de US $ 100.000 por ano possuem algumas moedas digitais, enquanto este número cresce para 11% naqueles que ganham entre US $ 50.000 e US $ 74.900.

E se baixarmos um pouco mais a renda anual, a parcela dos que ganham menos de US $ 50.000 investem cerca de 7% , de acordo com a pesquisa.

Jovens mais dispostos a investir 

A pesquisa também mostra que os jovens estão mais dispostos a investir em criptomoedas.

Boa parte dos jovens que entram no mundo das criptos, podem estar motivados pela mentalidade de riqueza rápida.

Enquanto isso, a falta de informações coerentes provou ser a maior barreira à entrada, já que 20% dos entrevistados disseram que mais informações poderiam motivar mais compras.

Mas mesmo com essa barreira, 50% dos entrevistados disseram que estão dispostos a experimentar a classe de ativos no futuro.

Já aqui no Brasil, a Empiricus realizou uma pesquisa com mais de 7.600 pessoas, a maior parte clientes da Empiricus. E os resultados foram um pouco diferentes da pesquisa americana.

Fonte: EMPIRICUS

36% dos clientes estão interessados em investir em Criptomoedas atualmente. Mas quando o período aumenta para os próximos 12 meses esse número cresce para 51%.

E o principal objetivo com o investimento em criptomoedas é Criação de Riqueza, que corresponde a 60% dos entrevistados e em segundo lugar vem a Aposentadoria com 24%.


Fontes: EmpiricusFortune

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Lima
Entusiasta em criptomoedas desde 2015. No BitcoinTalk firmei meu conhecimento, desde então venho aprendendo e escrevendo sobre Criptos! Obrigado Satoshi. Comprem Bitcoin. Contato: pumared92@gmail.com
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias