Peter Schiff quer que Luna compre ouro, e não Bitcoin, para lastrear sua stablecoin

Schiff parece estar com ciúmes que a Luna já comprou R$ 6,5 bilhões em Bitcoin e pretende comprar mais. Em outras palavras, embora odeie as criptomoedas, aqui está Schiff tentando vender seu ouro a elas.

Peter-Schiff
Peter Schiff

Após a Luna Foundation, empresa responsável pela criptomoeda Terra, comprar o equivalente a 6,5 bilhões de reais em Bitcoin para lastrear a sua stablecoin, a UST, Peter Schiff parece estar incomodado que o ouro tenha sido menosprezado mais uma vez.

Na oportunidade, Schiff, um dos maiores haters do Bitcoin, afirmou que usar Bitcoin como lastro não se equivale ao padrão-ouro, referindo-se ao período que moedas estatais continham lastro no metal.

Com mais um tuíte sem muitas reações, além de reunir entusiastas do Bitcoin com respostas ácidas, este é mais um dia que Schiff não consegue converter ninguém para o ouro.

“Apenas lastreie o UST com ouro”

Embora tenham mais semelhanças do que divergências, ouro e Bitcoin acabam sendo o foco de muitas discussões acaloradas. Em defesa do Bitcoin, além de ser geralmente atacado primeiro, a criptomoeda também recebe críticas bem rasas.

Uma destas é esta última de Peter Schiff, onde ele afirma que lastrear uma criptomoeda, neste caso a UST, com outra, neste caso o Bitcoin, é pior que lastrear euros com dólares.

“Lastrear #UST com #Bitcoin não é uma versão #cripto do padrão #ouro. Não é nada parecido como os dólares americanos eram lastreados em ouro. Lastrear uma criptomoeda com outra é pior que lastrear euros com dólares. Replicar um padrão ouro em cripto é fácil. Apenas lastreie UST com ouro!”

Tal argumento de Schiff é totalmente falho. Afinal, o Bitcoin apenas é escasso como o ouro como tal escassez pode ser facilmente calculada. Hoje existem cerca de 19.000.000 de BTC, já ouro, não sabemos. Portanto, lastrear uma criptomoeda com Bitcoin está bem longe de usar uma moeda fiduciária (como dólar) para isso, além de ser melhor que o próprio ouro.

Por fim, Schiff parece estar com ciúmes que a Luna já comprou R$ 6,5 bilhões em Bitcoin e pretende comprar mais. Em outras palavras, embora odeie as criptomoedas, aqui está Schiff tentando vender seu ouro a elas.

Peter Schiff convidado para a Bitcoin 2022

Marcada para a próxima semana, entre os dias 6 e 9 de abril, a conferência Bitcoin 2022 será o maior evento de criptomoedas do ano, e possivelmente de todos os tempos. Nas redes sociais do evento, é possível ver um anúncio postado nesta sexta-feira, 1.º de abril, sobre a participação de Peter Schiff na Bitcoin 2022.

“Anunciando o melhor indicador de fundo do Bitcoin e defensor do ouro, Peter Schiff, como palestrante do #Bitcoin2022!

@PeterSchiff tem sido um dos críticos mais sinceros do #Bitcoin. Com perseverança e dedicação, ele conseguiu estar errado sobre o Bitcoin por quase uma década.”

Isso não só parece uma piada como é, afinal hoje é 1.º de abril. Portanto, a conferência que contará com grandes nomes da indústria, como Peter Thiel, Lyn Alden e Nick Szabo, não tem espaço para haters como Schiff.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias