Bilionário americano diz que Bitcoin é o mercado mais honesto do país

Siga no
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal - Reprodução/SunoResearch

Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, falou sobre o preço e o valor do Bitcoin durante conferência da The Federalist Society sobre leis e tecnologias, segundo ele o mercado de Bitcoin é o mais honesto do país.

Sua fala é um ataque as políticas monetárias dos EUA, acreditando que o Bitcoin possa ser uma saída.

Thiel é um visionário, tendo investido cedo em várias empresas que hoje são gigantes, como Airbnb, LinkedIn, SpaceX, Spotify e outras ligadas a criptomoedas como a Block.one e a Bitpanda.

Bitcoin passa os 66.000 dólares

Antes mesmo do Bitcoin acumular um valor de mercado de 7 trilhões de reais e romper a sua máxima histórica e estar sendo negociado acima dos 65 mil dólares por unidade, Peter Thiel, cofundador do PayPal, disse que o fato do Bitcoin estar acima dos 60.000 dólares é um bom sinal.

Segundo Thiel, é difícil dizer que vale a pena colocar todo o seu dinheiro em Bitcoin, apesar disso seu preço é um bom sinal de que há algo errado com a economia tradicional.

“Eu não sei se você deve colocar todo o seu dinheiro em bitcoin a 60.000 USD por BTC agora mas certamente o fato de estar em 60.000 USD é um sinal extremamente promissor. É o canário em uma mina de carvão. É o mercado mais honesto que temos no país e está nos dizendo que este regime antigo está prestes a explodir”

Um dos motivos que podem ter levado o cofundador do PayPal a dizer que este é o mercado mais honesto é o fato dele ser totalmente livre, além disso, ele permite que qualquer pessoa participe dele.

Em relação a expressão “canário em uma mina de carvão”, esta era uma prática adotada por mineradores de carvão, que usavam pássaros para medir o nível de oxigênio do ambiente. Se o canário morresse, era sinal de perigo. E é exatamente o que o Bitcoin faz, abrindo portas para outras criptomoedas e serviços ao seu redor.

Peter Thiel e o Bitcoin

O bilionário já investe no mercado há alguns anos, em outubro de 2019 ele investiu 50 milhões de dólares em uma empresa americana de mineração de Bitcoin, a Layer1. Hoje o setor está mais forte do que nunca na América, com empresas listadas na bolsa valorizando mais de 2.000% em um ano.

Além disso, Thiel também é cofundador da Valar Ventures, empresa que já investiu milhões em outras empresas ligadas às criptomoedas, como a Bitpanda. Todavia, o cofundador do PayPal já havia entrado no Bitcoin antes disso, através de um investimento direto na moeda quando comprou entre 15 e 20 milhões de dólares em 2017.

Outro ponto curioso é que Thiel afirmou, no início deste ano, que o Bitcoin poderia ser usado pela China como uma arma financeira. Todavia, após o banimento do BTC no país, esta hipótese parece ter sido descartada.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias