PF do Acre deflagra operação com Receita Federal contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Grande operação contra o tráfico interestadual de drogas no Brasil prende nove pessoas

A Polícia Federal no Estado do Acre, com apoio da PF em Rondônia, deflagrou a Operação Inceptio com a Receita Federal do Brasil contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na segunda-feira (15).

Praticando o tráfico interestadual de drogas, a organização alvo movimentou milhões de reais no Brasil. Para isso, criou várias empresas de fachada que facilitavam os envios de dinheiro de um estado a outro.

A PF indicou ainda que os criminosos utilizavam o sistema financeiro nacional para movimentar valores. Além disso, movimentou alguns criptoativos, embora a PF não tenha divulgado quanto e nem quais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @pfacre (@pfacre)

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

PF cumpre mandados no Acre e outros estados brasileiros, além de sequestro de bens e contas bancárias

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão em seis estados nas cidades de Rio Branco/AC, Porto Velho/RO, Ubá/MG, Camaçari/BA, Ilhéus/BA, Salvador/BA, Cabedelo/PB e São Paulo/SP. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual do Juízo das Garantias da Comarca de Rio Branco/AC.

A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 130 milhões em contas e o sequestro de bens avaliados em R$ 10 milhões, além da suspensão da atividade comercial de um estabelecimento usado pelo grupo.

A investigação identificou que a organização, com atuação em seis estados brasileiros, enviava grandes quantidades de droga do Acre para o Nordeste e Sudeste. O esquema utilizava o sistema financeiro e criptoativos para movimentar os valores por meio de pessoas e empresas interpostas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Com informações da PF.

O nome da operação “Inceptio” é a versão latim (e também o inglês “inception”) de “início” ou “começo”. Não está claro assim se é a primeira operação da PF contra o crime, nem o motivo da escolha do nome para a ação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias