Pioneiro da internet diz que sabe qual é a identidade de Satoshi Nakamoto

-

Siga no

A identidade de Satoshi Nakamoto tem sido um dos principais pontos de especulação entre os muitos participantes do criptomercado. Alguns especulam que seja Hal Finney, outros acham que é Nick Szabo ou Gavin Andresen e todos têm certeza de que não é Craig Wright. No entanto, um dos pioneiros da internet, Ted Nelson, acredita que sabe com certeza quem é Satoshi.

Theodor “Ted” Nelson é um filósofo e sociólogo dos EUA e o inventor do hipertexto e da hipermídia, acredita que sabe quem é Satoshi Nakamoto e o mais curioso é que não é nenhum dos nomes mais especulados pelo criptomercado.

De acordo com o que foi mostrado em um artigo da Forbes, Nelson acredita que Nakamoto é Shinichi Mochizuki, um famoso matemático que, apesar de ser pouco conhecido no criptomercado, é muito conhecido no meio acadêmico por causa da sua relevância.

Shinichi Mochizuki

Nelson mantém a sua teoria até hoje, mesmo já se passando 7 anos desde a primeira vez que ele “expôs” a identidade de Nakamoto em um vídeo. O filósofo apontou que Mochizuki encaixa perfeitamente no perfil de Satoshi, tanto na questão da personalidade, quanto na genialidade, com um PhD na famosa Universidade de Princeton.

Até mesmo o “inglês britânico perfeito” dos e-mails e Satoshi refletem a domínio da língua pelo matemático japonês. Atualmente, Mochizuki ensina matem ética na Universidade de Quioto, “apenas em japonês”, segundo Nelson.

“Ele é um gênio no nível de Newton no ramo da matemática. Seminários são feitos com base em seus trabalhos, mas ele nunca fala com o público.”

Nelson acredita que Mochizuki não aparece nas constantes listas de possíveis Satoshis porque “todo mundo está procurando por famosos criptógrafos.”

No entanto, a matemática não está tão longe da programação e até mesmo da criptografia, o que deixaria o trabalho do professor de matemática mais próximo do que Satoshi construiu.

Ainda assim, Nelson se recusou a dar uma porcentagem do quanto ele está certo que essa é a verdadeira identidade de Satoshi.

Outro suspeito de ser Satoshi entrara em foco

Adam Back

Recentemente, outra teoria sobre quem seria o inventor do Bitcoin viralizou e até convenceu algumas pessoas. Essa é a teoria de que Adam Back, cofundador da Block Stream é Satoshi.

O vídeo aponta que Adam Back foi a primeira pessoa que Satoshi Nakamoto trocou e-mail, de acordo com o que pode ser consultado publicamente.

Adam é um acadêmico e programador respeitado, ele inventou um sistema AntiSpam que exige uma proof-of-work, o hashcash, que é utilizado na mineração do Bitcoin.

Mas ainda assim, saber quem é Satoshi é muito difícil, com certeza não descobriremos tão cedo.

Outro caso envolvendo um possível Satoshi também assustou o criptomercado, quando moedas de 2009 foram movidas pela primeira vez desde a mineração.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

YouTube exibe anúncios de golpe que rouba Bitcoin

Recentemente os golpes com Live Falsas têm se tornado cada vez mais comuns. Curiosamente, a grande maioria delas também estão utilizando o nome de...
Gráficos de ações listadas em bolsa de valores

Nova Bolsa de Valores no Brasil poderá usar Blockchain

O Brasil poderá ver uma nova bolsa de valores sendo instalada no país em breve, segundo rumores. A iniciativa, que estaria sendo conduzida pelo...

Coluna do TradingView: Enquanto o BTC Dorme, as ALTS Fazem a Festa

A mais de 60 dias consolidado, Bitcoin não mostrou reação, do contrário de suas irmãs altcoins. Confira os estudos dos analistas do TradingView. Adrian Caveira BTCUSD depois...