Pioneiro da internet diz que sabe qual é a identidade de Satoshi Nakamoto

Siga no

A identidade de Satoshi Nakamoto tem sido um dos principais pontos de especulação entre os muitos participantes do criptomercado. Alguns especulam que seja Hal Finney, outros acham que é Nick Szabo ou Gavin Andresen e todos têm certeza de que não é Craig Wright. No entanto, um dos pioneiros da internet, Ted Nelson, acredita que sabe com certeza quem é Satoshi.

Theodor “Ted” Nelson é um filósofo e sociólogo dos EUA e o inventor do hipertexto e da hipermídia, acredita que sabe quem é Satoshi Nakamoto e o mais curioso é que não é nenhum dos nomes mais especulados pelo criptomercado.

De acordo com o que foi mostrado em um artigo da Forbes, Nelson acredita que Nakamoto é Shinichi Mochizuki, um famoso matemático que, apesar de ser pouco conhecido no criptomercado, é muito conhecido no meio acadêmico por causa da sua relevância.

Shinichi Mochizuki

Nelson mantém a sua teoria até hoje, mesmo já se passando 7 anos desde a primeira vez que ele “expôs” a identidade de Nakamoto em um vídeo. O filósofo apontou que Mochizuki encaixa perfeitamente no perfil de Satoshi, tanto na questão da personalidade, quanto na genialidade, com um PhD na famosa Universidade de Princeton.

Até mesmo o “inglês britânico perfeito” dos e-mails e Satoshi refletem a domínio da língua pelo matemático japonês. Atualmente, Mochizuki ensina matem ética na Universidade de Quioto, “apenas em japonês”, segundo Nelson.

“Ele é um gênio no nível de Newton no ramo da matemática. Seminários são feitos com base em seus trabalhos, mas ele nunca fala com o público.”

Nelson acredita que Mochizuki não aparece nas constantes listas de possíveis Satoshis porque “todo mundo está procurando por famosos criptógrafos.”

No entanto, a matemática não está tão longe da programação e até mesmo da criptografia, o que deixaria o trabalho do professor de matemática mais próximo do que Satoshi construiu.

Ainda assim, Nelson se recusou a dar uma porcentagem do quanto ele está certo que essa é a verdadeira identidade de Satoshi.

Outro suspeito de ser Satoshi entrara em foco

Adam Back

Recentemente, outra teoria sobre quem seria o inventor do Bitcoin viralizou e até convenceu algumas pessoas. Essa é a teoria de que Adam Back, cofundador da Block Stream é Satoshi.

O vídeo aponta que Adam Back foi a primeira pessoa que Satoshi Nakamoto trocou e-mail, de acordo com o que pode ser consultado publicamente.

Adam é um acadêmico e programador respeitado, ele inventou um sistema AntiSpam que exige uma proof-of-work, o hashcash, que é utilizado na mineração do Bitcoin.

Mas ainda assim, saber quem é Satoshi é muito difícil, com certeza não descobriremos tão cedo.

Outro caso envolvendo um possível Satoshi também assustou o criptomercado, quando moedas de 2009 foram movidas pela primeira vez desde a mineração.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias