Pirâmide de Bitcoin em Londres tenta captar brasileiros

Ofertas surreais de rendimentos em apenas 3 DIAS!

-

Siga no
Bitcoin em Londres - Capital da Inglaterra e Reino Unido
Bitcoin em Londres
Anúncio

Muitos brasileiros já sonharam em atravessar o atlântico para ganhar a vida na Europa, um movimento comum na história do país. Agora, uma possível pirâmide de Bitcoin, com sede em Londres, faz o caminho contrário, ao brincar com os sonhos de alguns brasileiros e os levar para um negócio que pode ser mais uma fraude pela internet.

Não se sabe quando o Brasil virou foco de pirâmides internacionais, mas o movimento tem sido comum. Conforme noticiado pelo Livecoins, já teve pirâmide de Hong Kong, Nova Zelândia e Estônia convocando brasileiros para negócios suspeitos.

A última a tentar ancorar em terras tupiniquins é a Crypto-Spire, que promete ganhos surreais com criptomoedas. As propostas de negócio dão conta que é possível obter um rendimento de 50% em apenas 72 horas. As informações são da Suno Research.

Pirâmide de Bitcoin baseada em Londres busca aliciar brasileiros para negócio

Anúncio

Mais um negócio com o oferecimento de promessas para enriquecer rápido tenta convencer brasileiros. Chamada de Crypto-Spire, a pirâmide, supostamente baseada em Londres, capital da Inglaterra, oferece altos rendimentos com Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple e Bitcoin Cash.

No site da Crypto-Spire, o nome da ETH foi escrito como “Etherium”, o que já causa desconfiança pelo erro de ortografia. Além disso, afirma que está há oito anos em funcionamento no mercado de investimentos com criptomoedas. Contudo, segundo pesquisa feita pelo Livecoins, o registro do site foi feito no dia 22 de abril de 2020.

De acordo com a Suno Research, portal especializado na cobertura de notícias financeiras, a Crypto-Spire tentou aliciar um leitor do site. Ao receber a indecente proposta de investimento, o homem antenado contra o possível golpe, tratou de denunciar.

A proposta teria sido feita ao leitor, que prefere não se identificar, mas que indicou que a pirâmide tenta aliciar brasileiros. Como é um site novo na internet, apesar da fala de “anos no mercado”, a Crypto-Spire ainda não possuí métricas de tráfego, que poderiam comprovar o foco dos negócios no Brasil.

O especialista em mercado financeiro da Suno Research, João Arthur, afirma que o negócio é altamente suspeito. Ao comentar o caso, o especialista afirmou que propostas de 30% ao ano já seriam um indício de perigo.

Lucros de 50% em 72 horas, fórmula mágica para ganhar dinheiro ou golpe certeiro?

No caso da Crypto-Spire, são oferecidos 50% em 72 horas, um negócio totalmente surreal. Além disso, no site da pirâmide de Bitcoin é exibido um certificado de empresa registrada em Londres, datado de 2009. Em consultas públicas, não foi possível verificar a autenticidade do documento.

“Ganhamos mais de 2500% de lucro em apenas cinco meses e achamos que seria uma excelente ideia compartilhar com outras pessoas. Você pode comprar ações da empresa e da infraestrutura técnica e ofereceremos lucros estáveis ​​todos os dias. Nossas estratégias são calculadas para garantir negócios rentáveis ​​e valor para o investimento – garantimos investimentos estáveis ​​e benefícios reais”, cita site de fraude Crypto-Spire.

Apesar de parecer uma fórmula mágica de ganhar dinheiro, o negócio tem tudo para ser mais um golpe certeiro. Para ficar mais claro as suspeitas de pirâmide financeira, a Crypto-Spire oferece rendimentos de afiliados, de até 12% para quem convidar mais que 100 pessoas a investir nessa fraude.

Não há no site nenhuma informação de como a empresa obtém os lucros milagrosos e nem de quem são seus donos. Ou seja, se receber uma proposta milagrosa, recheada de desencontros de informações, mesmo que baseada em um país estrangeiro desconfie. Na era digital, os golpes estão cruzando continentes com extrema facilidade e, pelo visto, os brasileiros têm se tornado alvo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...