A Ripio, plataforma de criptomoedas na América Latina com mais de 8 milhões de usuários e mais de dez anos no mercado, ingressou na Algorand, a rede blockchain que oferece novidades em transações rápidas e baratas.
Com isso, pretende acelerar o desenvolvimento de aplicativos descentralizados conhecidos como dApps, os famosos aplicativos descentralizados que utilizam contratos inteligentes.
Agora, os usuários do Ripio Wallet e do Ripio Trade na Argentina e no Brasil poderão usar a rede para enviar ou receber USDC e USDT, além de comprar e vender ALGO, criptomoeda nativa da rede.
A intenção da plataforma é a de continuar contribuindo de maneira inovadora para a adoção de criptomoedas na América Latina.
Plataforma de criptomoedas entra em nova rede para baratear custos de stablecoins
O Algorand é um blockchain da camada 1 capaz de executar transações e contratos inteligentes com velocidade e escalabilidade, atingindo uma taxa de transferência de 10.000 transações por segundo e finalizando blocos em 3,3 segundos.
No produto Ripio Trade, uma bolsa projetada para usuários especialistas em negociação de criptomoedas, onde eles podem colocar ordens de compra e venda peer-to-peer e escolher entre diferentes tipos de ordens, os usuários da Argentina poderão negociar o token Algorand (ALGO) contra USDC e USDT, bem como enviar e receber USDC e USDT através da própria blockchain da Algorand.
Já na Carteira Ripio, plataforma da web e aplicativo projetados para usuários que desejam comprar, vender e gerenciar ativos digitais de maneira simples e segura, os usuários poderão comprar e vender ALGO, bem como enviar e receber USDC e USDT através do blockchain.
“Em Ripio, desde o início, há 10 anos, estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento inovador e seguro do ecossistema de criptomoedas na América Latina. A parceria com a Algorand é um exemplo claro de busca desse objetivo, à medida que avançamos em direção a um mundo com várias cadeias que nos permite oferecer uma nova alternativa com benefícios para os usuários de nossos produtos, Carteira Ripio e Ripio Trade“, comentou Sebastián Serrano, CEO e co-fundador da Ripio.
“Temos um incrível ecossistema de projetos em construção na América Latina e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Ripio para levar a Algorand a mais usuários da região, permitindo que eles realizem transações de stablecoins USDC e USDT em Algorand, de maneira fácil, barata e eficiente“, disse Min Wei, vice-presidente executivo de crescimento de ecossistemas da Fundação Algorand.
Projetado pelo professor do MIT e pelo criptógrafo italiano vencedor do Prêmio Turing, Silvio Micali, a Algorand cresce na América Latina com a nova parceria.