A plataforma de criptomoedas, Web3 e blockchain Parfin, recebeu um investimento de 15 milhões de dólares, liderado pela Framework Ventures, com participação da B3, L4 Venture Builder e outras.
No caso do aporte da B3, a empresa divulgou que o investimento ainda depende da aprovação de reguladores do Brasil.
Os aproximadamente R$ 80 milhões recebidos pela empresa ajudarão em sua operação, que pretende expandir a adoção institucional de blockchain.
A Parfin se apresenta como uma líder em infraestrutura web3 na América Latina. Além disso, possui uma plataforma para custódia, negociação, tokenização e gestão segura de ativos digitais, assim como, uma solução de blockchain permissionada para entidades reguladas.
Plataforma de criptomoedas e Web3 recebe investimento da B3 e planeja futuro
Fundada em 2019, a Parfin visa criar soluções web3 com altos padrões de segurança e compliance para instituições que procuram explorar o mercado de ativos digitais.
Os recursos desse aporte serão usados para continuar evoluindo produtos existentes, assim como lançar novas soluções, como a Parchain, uma nova geração de blockchain EVM permissionada, que possibilita a prática de DeFi e tokenização de ativos por entidades regulamentadas com foco em privacidade, portabilidade e interoperabilidade.
De acordo com Marcos Viriato, CEO e co-fundador da Parfin, a nova captação dá confiança para a plataforma seguir inovando.
“Captar esses recursos em um mercado complexo e desafiador nos dá ainda mais confiança na estratégia, tecnologia e produtos da Parfin. Como líder em solução de infraestrutura para ativos digitais na América Latina, nós planejamos usar esse investimento para solidificar nossa liderança e acelerar nossa expansão global durante esse período crucial de construção.”
Em nota ao Livecoins, o CEO da B3 Digital Assets, Jochen Mielke de Lima, disse confiar na evolução das soluções da empresa parceira com o novo investimento.
“Parfin é um excelente parceiro com time e stack tecnológico sólidos. Com esse passo e um novo aumento de capital esperamos fortalecer ainda mais nosso relacionamento e esperamos que a Parfin continue a executar seu roadmap para oferecer infraestrutura digital em um nível institucional, conciliando experiência de mercado e inovação tecnológica.”
Mielke também participou como conselheiro da L4VB na decisão de investimento na Parfin. O aporte dos recursos da L4VB na companhia só será concluído após a aprovação do fundo por reguladores locais no Brasil.
Quais os serviços da Parfin?
Com grandes clientes em seu portfólio, desde bancos até empresas cripto nativas, a plataforma da Parfin oferece às instituições uma solução end-to-end para custódia, negociação, tokenização e gestão de ativos digitais.
A empresa também oferece aos institucionais diversas soluções de infraestrutura web3, que incluem o Crypto as a Service (CaaS), uma solução em API que permite às instituições oferecerem uma rápida oferta de cripto aos seus usuários finais, e a MPC (Multi-Party Computation) Custody, uma das mais seguras e avançadas soluções de custódia MPC do mercado.
Além disso, a Parfin também oferece em sua plataforma, sistemas para gestão de tesouraria segura, negociação em mais de 20 grandes exchanges, OTC desks e bancos e uma ampla suíte de relatórios que resume a atividade dos usuários e reports fiscais.
Com a solução de blockchain privada e permissioada Parchain, instituições podem iniciar sua jornada de tokenização e entrar no universo web3, e ao mesmo tempo permanecerem em conformidade com as leis e regulamentações locais.