Plataformas de criptomoedas estão entre os serviços mais acessados no Brasil

Estudo da Comscore revela insights sobre a categoria para que as marcas potencializem suas estratégias de engajamento no ambiente digital e aponta que o tema está em oitavo lugar entre as 10 categorias multiplataformas mais consumidas no Brasil.

Duas plataformas de criptomoedas que atuam no Brasil estão entre os serviços financeiros mais acessadas no país, segundo um novo estudo revelado pela Comscore (NASDAQ: SCOR).

De acordo com o Estudo de Dados e Tendências revelados nesta segunda-feira (13), após a ascensão da digitalização do setor bancário, dos meios de pagamento online e das fintechs, os serviços financeiros passaram a estar cada vez mais presentes nas mídias digitais e sociais.

É o que comprova um levantamento da Comscore, que revela que o assunto está em oitavo lugar entre as 10 categorias multiplataformas mais consumidas no Brasil, com 18 bilhões de minutos gastos ao mês nesse tipo de serviço pelos usuários.

Saiba quais os serviços financeiros mais acessados no Brasil, com duas plataformas de criptomoedas no ranking

A análise investiga o comportamento dos consumidores brasileiros nos canais digitais em relação aos serviços financeiros, e os resultados obtidos pela Comscore são de grande relevância para que o setor possa traçar estratégias para engajar seu público. De acordo com o levantamento, os serviços financeiros mais acessados no País são: Samsung Pay (Aplicativo Mobile), Nubank, Itaú Unibanco, Caixa e Grupo Santander, respectivamente.

Já em relação às multiplataformas de investimento, as que pertecem às empresas Rico, Easynvest, XP Investimentos, IQ Option e OlympTrade são as com maior número de visitantes únicos no universo digital. Em seguida, as plataformas Huobi e Ripio, que atuam no mercado de criptomoedas, surgem como serviços financeiros muito buscados no Brasil.

Plataformas digitais de serviços financeiros mais acessadas no Brasil, Huobi e Ripio atuam no mercado de criptomoedas
Plataformas digitais de serviços financeiros mais acessadas no Brasil, Huobi e Ripio atuam no mercado de criptomoedas. Crédito: Comscore.

De acordo com Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil, os serviços financeiros conquistam um espaço crescente.

“Os serviços financeiros têm conquistado um espaço cada vez mais relevante no ambiente digital. Essa posição de destaque aumenta a competitividade e requer estratégias inteligentes para que as plataformas se conectem com seus usuários e retenham engajamento. Por isso, entender como o usuário se comporta neste ambiente é um trunfo para direcionar novas ações e manter a liderança.”

O relatório da Comscore indica que, no total, a categoria de investimentos no país soma 10 milhões de visitantes únicos em suas multiplataformas.

Oportunidade para empresas que querem empreender no setor

A análise revela, ainda, que o perfil demográfico dos acessos em multiplataformas de serviços financeiros é majoritariamente feminino (50,9%). Já entre os consumidores de multiplataformas de investimentos, o destaque é o público masculino, representando 66,1% do total de visitantes únicos.

Em relação ao aspecto etário, o grupo de homens e mulheres com 45 anos ou mais é o mais ativo nas multiplataformas de serviços financeiros, respectivamente com 16% e 17% do total de visitantes únicos.

Outro aspecto importante do levantamento da Comscore são os players de destaque da categoria serviços financeiros nas redes sociais. Em primeiro lugar está o Itaú, que soma 1,536 milhões de ações orgânicas (curtidas, interações, comentários, compartilhamentos) nas redes, na sequência aparece o Nubank, com 633 mil, e o Will Bank, com 588 mil.

Por fim, os dados mostram as oportunidades no setor de serviços financeiros para novas empresas.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias