PNC se torna o primeiro grande banco americano a oferecer negociação de Bitcoin para clientes

Coinbase destaca que o PNC é uma das 10 maiores instituições financeiras dos EUA

O PNC, fundado em 1845, se tornou o primeiro banco americano a oferecer serviços de compra, venda e custódia de Bitcoin para seus clientes. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Coinbase, que revelou a novidade nesta terça-feira (9).

O serviço está sendo chamado de “Crypto-as-a-Service” (CaaS), também podendo ser adotado por outros bancos no futuro.

“Hoje marca um marco importante para a adoção institucional de criptoativos”, escreveu a Coinbase nas redes sociais. “A plataforma Crypto-as-a-Service da Coinbase agora está viabilizando o lançamento da negociação direta de bitcoin do PNC Private Bank – o primeiro grande banco dos EUA a oferecer esse tipo de serviço.”

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

PNC passa a oferecer compra, venda e custódia de Bitcoin para clientes

O comunicado oficial revela que o PNC e a Coinbase montaram uma parceria estratégia ainda em julho deste ano. Cerca de cinco meses depois, a corretora americana informou que os clientes do banco agora podem negociar Bitcoin sem precisar criar uma conta em corretoras.

“Clientes do PNC Private Bank agora podem comprar, vender e manter bitcoin diretamente através de suas contas na plataforma de banco digital do PNC, tornando-o o primeiro grande banco dos EUA a oferecer esse tipo de serviço.”

“Essa integração elimina a necessidade de contas em exchanges separadas, proporcionando uma experiência fluida e segura dentro de um ambiente bancário confiável”, escreveu a Coinbase.

Como destaque, a corretora também lembra que o PNC é uma das 10 maiores instituições financeiras dos EUA, sendo esta uma forte ligação entre os mercados tradicional e cripto.

Bitcoin opera em alta antes da reunião do Fed

Além da adoção do Bitcoin pelo PNC, a CFTC também autorizou o uso de criptomoedas como garantias em mercados de derivativos nos EUA e a Twenty One Capital, terceira maior empresa de tesouraria de Bitcoin do mundo, fez sua estreia na NYSE.

Somado a isso, investidores estão confiantes de que o Fed fará mais um corte de 0,25% na taxa de juros na reunião desta quarta-feira (10). Segundo a ferramenta FedWatch do CME, a probabilidade disso acontecer está em 89,6%.

O bom momento do mercado está empurrando o Bitcoin para cima. No momento desta redação, a criptomoeda é negociada por US$ 94.300, em alta de 4,8% nas últimas 24 horas.

Outros projetos menores acompanham a subida. Ethereum opera em alta de 8,5%, XRP sobe 4,5% e BNB valoriza 3,3% no mesmo período.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias