Polícia Civil do Pará faz treinamento sobre criptomoedas

Com participação de delegado de Goiás, PC do Pará é mais uma capacitada no setor.

A Polícia Civil do Pará (PC PA), um dos maiores estados do Norte no Brasil, é mais uma que realizou uma capacitação sobre criptomoedas para investigações criminais com foco principalmente em crimes cibernéticos.

O curso de “Criptoativos e Criptoinvestigação” está sendo promovido pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECC).

Nos últimos meses várias policias civis realizam capacitação em criptomoedas, com a expectativa de que até o fim de 2022 todos os estados tenham concluído cursos no setor.

Delegada da Polícia Civil do Pará espera que investigações envolvendo criptomoedas sejam concluídas com êxito após capacitação

Responsável pela DECC, a delegada Ticiane Maia disse que o curso é importante para que a Polícia Civil do Pará seja mais uma a lidar com êxito em investigações de crimes cibernéticos, após os novos conhecimentos adquiridos.

“O curso tem a proposta de capacitar nossos policiais para atuarem nessa nova modalidade de investigação que está muito relacionada com os crimes cibernéticos. É uma oportunidade para fornecer novos conhecimentos e técnicas para os policiais estarem logrando êxito nas suas investigações.”

Já o Delegado Vytautas Zumas, da Polícia Civil de Goiás e responsável pelo curso no Pará, declarou que a integração das autoridades de investigação é vital para combater crimes no Brasil.

“Esta é uma iniciativa bastante interessante. Nós aprendemos bastante com essa integração entre as polícias civis de outros Estados, o que é muito importante, porque hoje os criminosos também agem de forma integrada. Eventos como este fortalecem a polícia judiciária brasileira como um todo e colaboram para o combate efetivo ao crime.”

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, também pontuou a importância do curso, ao afirmar que “esse curso revela a importância e a necessidade de capacitar os policiais para novas modalidades criminosas. É uma oportunidade para que nossos agentes possam adquirir e alargar o seu conhecimento a respeito desse novo mundo digital“.

Curso na capital Belém

O curso de criptomoedas foi feito para a Polícia Civil do Pará na capital do estado Belém, e deve ser finalizado nesta sexta-feira (28).

Todos os participantes serão certificados pela Academia da Polícia Civil do Pará (Acadepol). O curso ainda contou com apoio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) e do Banco do Estado do Pará (Banpará).

De acordo com a PC PA, essa é uma capacitação importante na medida em que as criptomoedas crescem nas relações sociais e econômicas dos brasileiros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias