Polícia Civil de Rio Grande do Norte promove curso sobre Bitcoin

Agentes terão curso dedicado ao assunto.

Siga no
Viatura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ponto
Viatura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte em ponto /Reprodução

A polícia civil do Rio Grande do Norte, fará um curso sobre Bitcoin nos próximos dias em Natal, capital do estado. A iniciativa está sendo promovida após uma série de cursos no Brasil em que autoridades se mostram mais propensas a buscar esclarecimentos sobre o setor.

No Nordeste, por exemplo, um curso feito recentemente por autoridades da polícia civil aconteceu em Recife (PE). Com apoio da PF e Ministério da Justiça e Segurança Pública, o “projeto M.O.S.A.I.C.O.” ensinou sobre o mercado de criptomoedas para agentes da polícia civil no Nordeste e Centro-Oeste, aumentando o conhecimento dos agentes para o trabalho em rede.

Academia de Polícia Civil em Natal promove curso sobre Bitcoin

Em uma publicação nesta quarta-feira (12), a Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou que fará um curso sobre o Bitcoin nos próximos dois dias.

Em documento assinado pelo Diretor Geral da Acadepol/PCRN, Adson Kepler Monteiro Maia, ficou instituído o “Curso sobre Criptoativos e Lavagem de Dinheiro”. Este terá a duração de 16 horas, entre os dias 13 e 14 de janeiro de 2022, no horário das 08 às 12 horas e das 14  às 18 horas.

Este curso será realizado no próprio auditório da Polícia Civil, com a coordenação do próprio diretor geral da Acadepol. Como monitor do curso foi escolhido o agente da polícia civil Alcebíades José da Silva Neto.

Não está claro ainda se essa ação acontece por influência da recente capacitação que envolveu agentes da polícia civil e federal em Pernambuco. Mesmo assim, é importante notar que essa foi a primeira portaria publicada pela Acadepol/PCRN em 2022, ou seja, é o primeiro curso promovido para agentes neste ano, mostrando que esse pode ser uma prioridade.

A PCRN não divulgou detalhes de quantas vagas serão ofertadas e nem a grade do curso.

Vale lembrar que mais iniciativas seguem sendo feitas pelas autoridades no mercado de criptomoedas, sendo a capacitação um passo que acompanha o aumento da atenção que este tem chamado.

Rio Grande do Norte já foi alvo de esquemas com criptomoedas

Em maio de 2021, a Receita Federal do Brasil investigou um esquema de lavagem de dinheiro com criptomoedas em uma pizzaria. Na época, foi deflagrada a Operação Mamma Mia, e cumpridos mandatos em oito estados brasileiros.

Antes disso, duas empresas distintas atuando entre 2019 e 2020, chamadas FOCUS Prontabit e A2 Trader, haviam recrutado clientes, com promessas de ganhos fáceis e associados a falsas operações de trade de criptomoedas.

Ou seja, a capacitação da PCRN acontece após anos acompanhando golpes locais, que agora poderão ser alvo fácil das autoridades capacitadas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ozzy Osbourne, lendário artista do rock

Coleção de NFTs de Ozzy Osbourne é alvo de golpistas

A coleção de NFTs lançada pelo lendário cantor Ozzy Osbourne mal foi lançada no mercado de criptomoedas e já se tornou alvo de golpistas....
Pessoa segurando celular com Bitcoin em queda

Bitcoin sofre sua maior perda da história

Embora a recente correção do Bitcoin não seja a maior em termos percentuais, esta já é a maior perda da sua história após perder...
Trader triste com seu investimento em shitcoins

Apesar da queda, Bitcoin está mais forte do que nunca, shitcoins começam a evaporar

Grandes correções do Bitcoin não são novidade, até então esta já é a sexta maior de sua história. Apesar das perdas, esse movimento é...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias