Polícia Federal instaura 5 inquéritos contra irmãos da Midas Trend

Caso está sob análise de vários órgãos públicos após golpe milionário envolvendo criptomoedas.

Midas Trend é golpe?
Midas Trend

A Polícia Federal está com 5 inquéritos em aberto para analisar denúncias envolvendo a Midas Trend e seus líderes, os dois irmãos Devanir e Devaney Vieira dos Santos.

Ambos são acusados por ex-clientes da Midas Trend de aplicar um golpe de milhões de reais no mercado financeiro. O esquema ruiu em 2020, ano em que começaram atrasar os saques de clientes.

E para captar investidores, o esquema de pirâmide financeira passava uma imagem de sucesso e altos ganhos fáceis. A justificativa para essa realidade era que um robô de arbitragem realizava operações de sucesso no mercado de criptomoedas.

Quando tudo desmoronou, cerca de 60 mil famílias que acreditaram no golpe financeiro ficaram sem suporte e informações sobre seu dinheiro.

Polícia Federal já analisa 5 inquéritos sobre a Midas Trend, diz promotora de justiça

Em agosto de 2020, quando o golpe da Midas Trend contra investidores já fazia quase o seu primeiro aniversário, a empresa foi alvo de uma matéria no Domingo Espetacular que escancarou detalhes do golpe na mídia nacional.

Quase dois anos depois, agora o Jornal da Record avançou nas investigações sobre o caso e revelou novos detalhes sobre o andamento das investigações contra essa empresa.

Isso porque, eles conversaram com a promotora de justiça Joseane Lopes da Silva, do Estado da Bahia. Neste estado a Midas Trend inclusive operava sua fraude e chegou a receber atenção do MPBA, que ordenou o fim das atividades do negócio.

De acordo com a promotora, o caso segue sob investigação em vários estados do Brasil, após clientes denunciarem para autoridades os golpes dos irmãos Devanir e Devaney.

Além disso, ela revelou em sua reportagem que a Midas Trend já está sob análise da Polícia Federal, autoridade policial que prendeu vários líderes de esquemas com criptomoedas nos últimos anos, como líderes da Indeal, Unick Forex, Grupo Bitcoin Banco e GAS Consultoria, todos esses atuando com falsas promessas de rendimentos associadas ao Bitcoin.

Investidores acreditaram no robô milagroso que multiplicavam Bitcoins, mesmo sem estudas sobre os fundamentos da tecnologia

O Jornal da Record conversou ainda com dois investidores que confiaram no golpe e colocaram seu dinheiro no esquema, perdendo tudo.

Um deles revelou que não conhecia o Bitcoin e estava acostumado apenas com aplicações em bancos tradicionais. Mas ao ver a rentabilidade de 30% ao mês da Midas Trend, ele colocou seu dinheiro na empresa e hoje figura entre as vítimas do golpe.

Um advogado que defende clientes da Midas revelou que Devanir e Devaney já estão criando um golpe contra 5 mil investidores, dessa vez com promessas não ligadas ao mercado de criptomoedas, mas de marketing digital.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias