Porsche recebe empréstimo via blockchain

Na verdade via DLT!

-

Siga no
Anúncio

A Porsche é uma empresa que começou na Áustria e com sede atual na Alemanha, em operação a muitos anos, recebeu um empréstimo via blockchain privada, também conhecido no mercado como DLT.

Para quem acompanha o Livecoins, a diferença entre o DLT e a Blockchain já é conhecida, sendo a primeira uma forma de banco de dados distribuído e privada, e a segunda pública e na maior parte com criptomoedas ou tokens em volta.

Mas nada tira o gosto de poder falar que foi com uma blockchain privada que a Porshe Holdings recebeu o seu primeiro empréstimo de uma instituição financeira espanhola.

Anúncio

O Banco BBVA, que é um dos gigantes espanhóis, possui uma DLT que permitiu o empréstimo de cerca de U$ 170 milhões a Porsche, a primeira instituição não espanhola a receber um empréstimo nessa modalidade.

De acordo com Dominik Paschinger, que é gerente de uma filial da Porsche na Bélgica, “Com a digitalização sendo parte integrante da Estratégia 2025 da Porsche Holding, o objetivo é avançar em todos os campos de atividade. Acreditamos que a tecnologia blockchain tem um grande potencial e, portanto, está muito animada por poder explorar as capacidades tecnológicas junto com o BBVA”.

A BBVA também se pronunciou dizendo que “O uso de blockchain para o arranjo dessa instalação demonstrou até que ponto as novas tecnologias podem proporcionar um salto de eficiência nos mercados financeiros”.

O diretor do BBVA CIB na Alemanha, Frank Hoefnagels, disse: “Esta transação é sobre colocar a tecnologia blockchain em prática significativa nas interações com nossos clientes. Nosso objetivo é melhorar a experiência dos clientes, simplificando processos e aumentando a velocidade de execução. Estar em um caminho comum com nosso parceiro de longa data, a Porsche Holding, nos deixa igualmente orgulhosos”.

A blockchain e a indústria automobilística está em constante namoro, e o casamento se torna cada vez mais inevitável na medida em que a tecnologia se torna cada vez mais útil às necessidades do setor.

(BitcoinNews)

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...
pm e blockchain

Sargento da PM processa advogado e usa plataforma blockchain como prova

Uma plataforma blockchain foi usada como prova em uma ação por danos morais. O caso, que corre em segredo, envolve um sargento da Polícia...
Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...

Últimas notícias

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...

Startup lança simulador gratuito de negociação em criptomoedas

A BitPreço, primeiro marketplace de criptomoedas da América Latina, acaba de lançar um simulador de negociações. O objetivo, ao criar a nova plataforma, é...