Porsche recebe empréstimo via blockchain

Na verdade via DLT!

Siga no

A Porsche é uma empresa que começou na Áustria e com sede atual na Alemanha, em operação a muitos anos, recebeu um empréstimo via blockchain privada, também conhecido no mercado como DLT.

Para quem acompanha o Livecoins, a diferença entre o DLT e a Blockchain já é conhecida, sendo a primeira uma forma de banco de dados distribuído e privada, e a segunda pública e na maior parte com criptomoedas ou tokens em volta.

Mas nada tira o gosto de poder falar que foi com uma blockchain privada que a Porshe Holdings recebeu o seu primeiro empréstimo de uma instituição financeira espanhola.

O Banco BBVA, que é um dos gigantes espanhóis, possui uma DLT que permitiu o empréstimo de cerca de U$ 170 milhões a Porsche, a primeira instituição não espanhola a receber um empréstimo nessa modalidade.

De acordo com Dominik Paschinger, que é gerente de uma filial da Porsche na Bélgica, “Com a digitalização sendo parte integrante da Estratégia 2025 da Porsche Holding, o objetivo é avançar em todos os campos de atividade. Acreditamos que a tecnologia blockchain tem um grande potencial e, portanto, está muito animada por poder explorar as capacidades tecnológicas junto com o BBVA”.

A BBVA também se pronunciou dizendo que “O uso de blockchain para o arranjo dessa instalação demonstrou até que ponto as novas tecnologias podem proporcionar um salto de eficiência nos mercados financeiros”.

O diretor do BBVA CIB na Alemanha, Frank Hoefnagels, disse: “Esta transação é sobre colocar a tecnologia blockchain em prática significativa nas interações com nossos clientes. Nosso objetivo é melhorar a experiência dos clientes, simplificando processos e aumentando a velocidade de execução. Estar em um caminho comum com nosso parceiro de longa data, a Porsche Holding, nos deixa igualmente orgulhosos”.

A blockchain e a indústria automobilística está em constante namoro, e o casamento se torna cada vez mais inevitável na medida em que a tecnologia se torna cada vez mais útil às necessidades do setor.

(BitcoinNews)

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ark Invest

Ark Invest vende ações chinesas e compra bitcoin

A Ark Invest está se livrando de ações chinesas em meio a uma liquidação generalizada que fez com que a maioria das ações chinesas...
LGPD no Brasil blockchain

LGPDJus: Aplicativo para requisições sobre proteção de dados usa blockchain

Na próxima sexta-feira (30), o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) lançará um novo aplicativo para a população do estado. Chamado de LGPDJus, a...
MasterCard e Bitcoin criptomoeda blockchain

Mastercard vai acelerar startups de criptomoedas em novo programa

As startups que empreendem no setor de criptomoedas e blockchain poderão encontrar na Mastercard mais uma parceira de aceleração. O programa da empresa foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias