O criador e CEO da criptomoeda TRON anunciou uma parceria com o time Liverpool. Justin Sun utilizou as redes sociais para falar sobre a colaboração entre as empresas. O anúncio agitou a comunidade TRON que espera por maiores informações sobre como será a colaboração da criptomoeda com o time de futebol inglês.
Alguns times de futebol já contam com a sua própria criptomoeda. Até mesmo no Brasil existem clubes com ativos digitais voltados para a torcida dos times. Avaí, Atlético Mineiro e Corinthians são alguns dos clubes que anunciar suas próprias criptomoedas. Pode ser que o Liverpool terá seu token através da rede TRON.
Justin Sun esconde detalhes sobre parceria entre time e criptomoeda
Justin Sun é enigmático com seus anúncios nas redes sociais. Em alguns casos o executivo manteve segredo sobre os planos de colaboração. No caso do Liverpool não poderia ser diferente. No anúncio Sun agradece ao clube inglês por ter escolhido a TRON.
Em um cartão que se transforma em vídeo, imagens do clube aparecem ao lado da rede TRON. Até mesmo o logo das duas organizações são colocados lado a lado. No anúncio de menos de 30 segundos, o time Liverpool fala sobre os princípios da organização e o que significa o time. O suspense é mantido pelo convite, que não cita como será a parceria entre o clube e a criptomoeda.
Nos comentários da publicação Justin Sun é confrontado sobre a parceria pela comunidade TRON. Um usuário do Twitter perguntou o que poderia ser esperado da parceria com o Liverpool. Sem dar detalhes sobre o anúncio, Sun disse apenas para aguardar informações que deverão ser divulgadas em breve.
Thank you for the unique and innovative invitation, Liverpool! I am impressed and I'm looking forward to exploring this #TRON new partnership together! @LFC #TRX $TRX #BTT $BTT 😇🤝 pic.twitter.com/7RhFw7QVbX
— H.E. Justin Sun🌞🇬🇩🇩🇲🔥 (@justinsuntron) April 24, 2019
Criptomoeda pode ser usada como pagamento de salários
Assim como outros clubes já lançaram sua própria criptomoeda, pode ser que o Liverpool apostará nesse tipo de projeto. Para isso, a Fundação TRON permitirá que tokens sejam criados através de sua blockchain, assim como acontece com a rede Ethereum.
Por outro lado, a parceria entre o clube e a criptomoeda pode resultar em um sistema de pagamento integrado a TRON (TRX). Dessa forma, a TRON (TRX) poderia ser adotada como forma de pagamento para salários de jogadores do Liverpool. Até o fechamento desta edição o time ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a parceria divulgada por Justin Sun.