Mais uma possível pirâmide utilizou a imagem das criptomoedas no Rio de Janeiro. A empresa prometia rendimentos fixos de 5% a 9% ao mês para seus investidores, com supostas operações automatizadas.
O grupo empresarial RR Holdings, que tinha entre suas operações a RR Consultoria e Investimentos, era comandado por Rodrigo Reis.
A sede da empresa era no Rio de Janeiro, mas haviam operações da empresa em São Paulo e Campo Grande. Ao todo, quase 10 CNPJs eram administrados pelo grupo, que agora está sendo acusado de golpe financeiro após a suspensão de saques.
Possível pirâmide de criptomoedas, RR Consultoria deixa rombo multimilionário no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro foi palco de várias pirâmides financeiras no último ano. A maior delas certamente foi a GAS Consultoria, do Faraó dos Bitcoins, mas não a única.
A mais nova acusada de aplicar golpes contra investidores é a RR Consultoria. Investidores da empresa denunciam publicamente a empresa que suspendeu saques, de acordo com informações do RJ1.
Entre as acusações, investidores informam que sofreram uma fraude financeira que prometia rendimentos fáceis no mercado. Com promessas de ganhos que poderiam chegar a 9% ao mês, via operações com criptomoedas automatizadas, a possível pirâmide captou pelo menos R$ 50 milhões.
Um enfermeiro contou para o G1 que perdeu R$ 100 mil na empresa após investir com seu sobrinho, irmão e cunhada. Ou seja, dezenas de famílias estão entre as vítimas do negócio.
Em apuração feita pelo Livecoins no site Reclame Aqui, fica claro que a empresa “Não é recomendada”, após mais de 40 reclamações. A maioria das queixas são de moradores do Rio de Janeiro, que acusam a empresa de golpe. Todas as reclamações estão registradas na plataforma, mas sem respostas.
O que diz a empresa aos clientes?
Em publicações em redes sociais, a empresa RR Consultoria de Investimentos não comenta os problemas vividos com clientes. No Facebook, por exemplo, a empresa não publica novidades desde julho de 2022.
Em visita ao site do negócio, os clientes podem ler uma carta que tenta explicar os problemas. Segundo a nota oficial da empresa, o negócio está sendo reestruturado para atravessar um momento desafiador global.
O surgimento de pirâmides financeiras no mercado de criptomoedas afetou a imagem do setor, que agora é pressionado por regulação a pedido de bancos e corretoras brasileiras. Se aprovada, a legislação nacional aumentará a pena para crimes com criptomoedas.
O Livecoins não encontrou contato dos responsáveis pela empresa para se manifestarem. O espaço segue aberto para declarações.