Pouco mais de 370 pessoas detêm 33% da Ethereum

Pesquisa revela que um terço da Ethereum é mantida por baleias

A criptomoeda Ethereum é uma das que mais valorizou depois do Bitcoin. Hoje a moeda está apresentando uma alta de 9,69%, chegando a ser negociada por US$ 252. A Bloomberg publicou um relatório que revela porque a moeda digital sempre valoriza junto com o Bitcoin.

Um terço da Ethereum nas mãos de apenas 300 pessoas

A pesquisa da Chainalysis Inc citada pela Bloomberg afirma que 33% de todo Ethereum são de propriedade de 376 pessoas. Esses grandes detentores são conhecidos como “baleias”, eles guardam criptomoedas em carteiras pessoais, em vez de nas corretoras.

Em comparação com o Bitcoin, 20% da moeda digital está nas mãos de 448 pessoas.

Os autores da pesquisa chegaram à conclusão de que as baleias de Ethereum não afetam muito o preço da moeda digital e que não transferem suas criptomoedas entre carteiras com frequência.

Eles não negociam, simplesmente “seguram”.

No entanto, o estudo mostra que quando uma baleia transfere seus ativos de uma carteira para uma corretora, o impacto na volatilidade do mercado é pequeno, mas substancial do ponto de vista estatístico.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias