A famosa “Praia Bitcoin” será modernizada em El Salvador, com investimentos no local e uma nova infraestrutura que deve melhorar a qualidade de vida da pioneira população que conduziu uma das maiores inovações com a moeda digital em sua história.
Sob o comando de Nayib Bukele, El Salvador tem buscado cumprir com uma agenda de inovação, sendo o bitcoin parte desse movimento.
Por conta disso, a comunidade realizou vários eventos no país no último ano, para mostrar apoio a Lei Bitcoin aprovada em sete de setembro de 2021.
Praia Bitcoin ganhará investimentos e nova infraestrutura em El Salvador
Desde que a população de El Zonte tornou o bitcoin uma moeda legal entre seus habitantes, a praia acabou se tornando conhecida mundialmente como “Bitcoin Beach”.
O movimento de pessoas que se sustentam da atividade turística, principalmente, acabou levando El Salvador a tornar o bitcoin de curso legal em todo o país.
Um ano depois da lei que permitiu isso entrar em vigor, a população local deverá ver a chegada de novidades na região. Isso porque, o presidente Nayib Bukele anunciou que realizará obras na Bitcoin Beach, que visam melhorar as condições de vida daquela população.
“El Zonte para muitos é conhecido como Bitcoin Beach; Vamos fixar uma área de 15 mil metros quadrados, onde haverá shopping, estacionamento, clube de praia, estação de tratamento, para revitalizar a área.”
Essa revitalização da praia que aderiu ao bitcoin faz parte de um grande programa de governo de Bukele, que gastará US$ 203 milhões em obras no litoral do país.
Além de rodovias modernas, a região contará com novos sistemas de drenagem, ciclovias, faixas de pedestres, entre outras novidades.
Com as obras, o presidente espera atrair o turismo para a região, conhecida por suas belas praias para a prática de surf. Assim, mais renda e empregos devem ser criados no país.
Bitcoin mudando a vida das pessoas
Quando a lei bitcoin foi aprovada em El Salvador, a oposição ao atual governo chegou a organizar protestos e bradar contra a moeda digital, indicando que essa colocaria a economia do país em risco.
No entanto, um ano após a chegada da moeda local, os salvadorenhos nada tem a reclamar da moeda digital, que segue mudando para melhor a vida da população local.
Um dos motivos é o aumento do turismo local impulsionado pelo bitcoin e surf, dois motivos que levam estrangeiros a El Salvador. Para o futuro, o presidente local acredita que mais pessoas devem ir visitar o país, que segue avançando sua política bitcoiner.