Neste domingo os entusiastas de criptomoedas acordaram e, ao olharem para os preços das moedas digitais, viram algo bem parecido com a “visão do inferno”. O mercado de criptomoedas continua perdendo valor.
Alguns otimistas acreditavam que as coisas não poderiam piorar, mas isso aconteceu. Nos últimos 7 dias, o Bitcoin perdeu 12% de valor. O Bitcoin hoje está sendo negociado por US$6.378 nas principais corretoras do mundo.
As altcoins tiveram um desempenho ainda pior, a maioria das principais criptomoedas apresentam perdas de 20% ou mais.
Neste “movimento vermelho”, houve uma altcoin que se destacou em meio a multidão. Conforme relatado pelo Livecoins, Ethereum, pela primeira vez em meses, caiu abaixo de US $ 200 e chegou a ser negociada por US $ 190.
Não houve um catalisador claro para esta tendência de baixa, mas muitos especialistas apontaram que a “fraqueza do mercado” estimulou a queda.
Os analistas agora estão de olho nos níveis de suporte de US $ 6.000 e US $ 5.800 para o BTC.
Alguns pessimistas acreditam que, se o Bitcoin cair abaixo de US $ 5.800, isso pode sinalizar que essa nova classe de ativos está pronta para entrar em uma fase plurianual.
Mas, por enquanto, resta saber se isso é apenas uma afirmação infundada ou um pensamento que possui credibilidade.
Após a queda do Bitcoin de US $ 7.100 para US $ 6.300 na quarta-feira (5), Robert Sluymer, um conhecido analista da Fundstrat Global Advisors, conversou com a MarketWatch para discutir suas opiniões sobre como os investidores devem lidar com o mercado em seu estado atual.
O analista disse que, os indicadores mostram claramente que o mercado está evidentemente em baixa. Parece existir um risco ainda maior para os “day traders”, como Sluymer apontou, afirmando: “Se você faz [day trade], você tem que ter um ponto de venda justo”.
A opinião do analista da Fundstrat é oposta ao sentimento do veterano de Bitcoin, Tom Lee, que é colega de trabalho de Sluymer. Isso faz sentido, já que o antigo analista da Fundstrat está focado apenas em sinais técnicos (que têm tendência de baixa), enquanto Lee está de olho em indicadores fundamentais (que sinalizam mais positividade) e indicadores técnicos menos conhecidos e subutilizados.
Tom Lee, acredita que o bitcoin atingirá novamente sua alta de dezembro de 2017 até o final de 2018, embora seja difícil acreditar que isso ainda seja possível.
*Veja: Previsões de preço do Bitcoin por diversos especialistas, inclusive a de Tom Lee.
Desde meados de julho, toda vez que o bitcoin teve alguma alta, os preços caíram quase imediatamente. As valorizações não duraram.
Para que US $ 20.000 se torne uma realidade, a moeda terá de aumentar em quase US $ 14.000 em pouco menos de quatro meses. Isso seria incrivel, não é ?
Mas dado o comportamento recente do bitcoin, não podemos deixar de nos perguntar se o Rei das criptomoedas vai realizar essa tarefa.
No momento da redação deste artigo o Bitcoin estava operando em alta de 2%, mas o acumulado dos últimos 7 dias mostram perdas de 13%.
Tomará que comece uma tendência de alta.
Fonte: EWN