O preço do Bitcoin hoje está oscilando entre U$ 10,300 e U$ 10,700, com traders no aguardo das próximas novidades. Em análise feita por alguns analistas, entretanto, há divergências quanto aos rumos que os preços irão tomar.
Não há como prever certamente o movimento de preços que o Bitcoin irá tomar porque este é negociado em corretoras por book de ofertas. Além disso, os últimos sete dias não foram tão animadores, com preços do Bitcoin chegando a mínimas de U$ 9,200.
Preço do Bitcoin vai subir ou cair no curto prazo?
Os traders estão divergentes quanto ao próximo movimento de preços do Bitcoin. Há quem veja pelo comportamento gráfico uma subida e, por outro lado, que esteja prevendo novas quedas. Tais quedas seriam amparadas pela região de suporte do Bitcoin.
De acordo com o trader Yung_Crypt0, o Bitcoin passou o último dia 01 de agosto em um momento de decisão. Entretanto, mesmo com os preços após um mês de consolidação, o Bitcoin poderia subir. Para chegar a patamares altos de preços, o Bitcoin deveria subir além de U$ 10,200, fato que aconteceu na data.
Para o analista Magic, o Bitcoin tem se segurado acima da Média Exponencial (EMA) de 50, no gráfico diário. O analista indicou ainda que o indicador MACD estaria bastante bullish (alta).
Além disso, o CEO da Binance comemorou o rompimento da marca de U$ 10,000 do preço do Bitcoin. Para CZ os traders que venderam Bitcoin abaixo deste preço certamente deveriam se bater.
Apesar de subida nos preços, cautela com novas quedas do Bitcoin segue com alguns analistas
Para o analista do TradingView ThinkingAntsOk, os preços do Bitcoin poderão registar novas quedas. Tal movimento poderia acontecer porque alguns indicadores ainda estão se comportando de forma bearish (baixa).
O analista deu alguns sinais que poderiam indicar uma falsa subida de preços do Bitcoin. Os gráficos analisados foram configurados com período de 4 horas, resumindo nas informações abaixo:
- Preço entre uma linha de suporte e linha de resistência;
- Preço abaixo da linha de tendência ascendente no semanal;
- Conclusão mais óbvia seria que o Bitcoin busque a zona de suporte de preços mais próxima.
Finalmente cabe o destaque que as corretoras de criptomoedas possuem um volume de negociações que dita os preços. O Bitcoin é um ativo conhecido por sua volatilidade, aspecto fundamental para traders grafistas. Com isso, o final de semana começa com uma subida do Bitcoin, que pode ser falsa. No longo prazo, o Bitcoin tende a ser uma opção a ser considerada por investidores.