Preço do Ethereum atinge máxima de dois anos

Em relação ao dólar, criptomoeda disparou nesse início de semana.

-

Siga no
Criptomoeda Ethereum
Criptomoeda Ethereum
Anúncio

O preço do Ethereum, a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, atinge a máxima de dois anos em relação ao dólar nesse início de semana. Essa valorização de fato tem chamado atenção dos traders em 2020.

O termo DeFi tem se tornado popular no mercado de criptomoedas. Com as chamadas finanças descentralizadas, muitas aplicações foram construídas na rede Ethereum. A maior parte dessas soluções buscam entregar aplicações bancárias descentralizadas, como o Yield Farming, por exemplo.

Além de ser uma criptomoeda, a Ethereum permite a construção de aplicativos descentralizados, também chamados de dApps. Os contratos inteligentes também podem ser criados nessa rede. Seja para criar aplicações com Ethereum ou investir em DeFi, o preço do ETH tem escalado nos últimos meses.

Preço do Ethereum atinge a máxima de dois anos em relação ao dólar

Anúncio

Chama atenção neste início de setembro o comportamento da criptomoeda Ethereum. Ao alcançar a cotação de U$ 470 por unidade, a Ethereum registrou ganhos de 270% apenas em 2020.

A valorização do Ethereum em relação ao dólar tem sido extrema, principalmente com a ascensão do DeFi. Vale o destaque que a última vez que o Ethereum teve seu preço acima de U$ 470 foi em julho de 2018.

De lá para cá, o preço da moeda despencou, chegando na mínima de U$ 85 em dezembro de 2018. A segunda maior criptomoeda em valor de mercado volta a chamar atenção, e com valorização de 10% nas últimas 24 horas, superou até os ganhos do Bitcoin.

De acordo com análise do Double-U, o preço do Ethereum subiu, mas seus investidores sacaram as moedas das corretoras. Isso poderia sugerir que o Ethereum tem sido utilizado como reserva de valor, sendo sacado de corretoras.

Correlação do Ethereum com Bitcoin também despencou com alta da moeda

Em 2020, o preço do Ethereum e Bitcoin operam em alta frente ao dólar. Contudo, a correlação das duas criptomoedas, que normalmente é alta, tem caído nos últimos meses.

De acordo com dados da CoinMetrics, a correlação de 90 dias do Bitcoin e Ethereum segue caindo. A marca já teria caído ao nível mais baixo desde março de 2018, ou seja, o preço do Bitcoin e Ethereum podem estar adotando movimentos opostos.

Cabe o destaque que o preço do Ethereum em Bitcoin ainda não recuperou da mesma forma que em dólar. Isso porque, desde que caiu abaixo de 0,039 BTC, cotação vista em fevereiro de 2019, o Ethereum chegou ao máximo 0,037 BTCs no recente movimento de alta.

Um detalhe ruim da alta do Ethereum tem sido para aqueles que realizam transações nessa rede. Com o sucesso do DeFi, as taxas da rede Ethereum subiram muito, ficando extremamente altas.

Segundo reportagem do Decrypt, o aumento do preço do Ethereum pode até ter relação com o aumento do Gas, métrica base para estimar custos das transações. Dessa forma, as pessoas podem estar comprando Ethereum para pagar as taxas da rede, fator que poderia impulsionar o preço também.

Uma transação média em Ethereum custa mais de U$ 6 hoje, cerca de R$ 32 cada. No início de 2020, a mesma transação custava U$ 0,08. Para driblar esses custos, até a Tether avisou que estava de saída do Ethereum recentemente. Independente das taxas da rede, o preço do Ethereum atinge uma alta importante e os traders seguem acompanhando o movimento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...