Preços do Bitcoin caem mais de 5%, com principais altcoins acompanhando

Mercado tem um enorme movimento vendedor!

Siga no

O mercado de criptomoedas foi abalado nas últimas horas do dia 25 de abril. Isso porque as principais moedas estão registrando quedas nos preços de mais de 4%. O Bitcoin (BTC) é um dos casos a registrar perda de mais de 4% nas últimas 24 horas, no momento da escrita deste.

Os preços do Bitcoin passaram todo o dia flutuando próximo da região de preços de U$ 5400, com a máxima do dia registrando cerca de U$ 5540. Entretanto, a partir das 18 horas o mercado viu um intenso movimento vendedor, que levou os preços a cerca de U$ 5193 no momento da escrita deste.

Fonte: Coinmarketcap

Preços do Bitcoin caem nas principais exchanges

Como o mercado de criptomoeda trabalha com o book de ofertas das exchanges, o preço do BTC é analisado por média. Entretanto, nas maiores operações mundiais como Binance, Coinbase, entre outras, os preços tiveram queda na cotação.

Na Binance, por exemplo, o menor valor registrado no dia foi de U$ 5102 por Bitcoin. Entretanto, por volta das 22 horas do dia 25 de abril os valores já estavam voltando a subir.

Fonte: Binance

Já na maior corretora dos EUA, a Coinbase teve um cenário diferente, com os preços ainda rondando os U$ 5122. Por lá, a desvalorização do Bitcoin no período de 24 horas foi maior que 6%.

Fonte: Coinbase PRO

Resistência dos U$ 5500 ainda está forte

A resistência dos preços do Bitcoin em U$ 5500 por unidade ainda se mostra forte. O valor do BTC não conseguiu romper de forma relevante a área, mostrando que ainda há cautela com essa faixa.

Além disso, há quem acredite que o período ainda seja de bear market (mercado de baixa de preços). Tal pensamento se justifica pela visão de que o Bitcoin não conseguiu voltar para área de U$ 6500 em que estava em novembro de 2018.

Finalmente, a queda brusca no fim do dia 25 parece ter sido um movimento de correção de preços. Isso acontece por muitos investidores ver uma oportunidade de venda, principalmente porque o Bitcoin é um dos melhores rendimentos de 2019.

Altcoins seguem acompanhando queda

Com os preços do Bitcoin em queda, as principais altcoins seguiram o fluxo. O market cap geral do mercado teve queda de mais de R$ 15 bilhões apenas com esse movimento.

O Ethereum (ETH), por exemplo, desvalorizou mais de 6%. A Ripple (XRP) teve perdas em seu preço de mais de 2%.

E você o que acha? Fique ligado nas notícias do Livecoins.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias