Bitcoin em alta e ouro em tendência de baixa

Inversão na tendência dos dois ativos!

Siga no

Se uma coisa é certa para investidores de quaisquer ativos é que o futuro é uma “caixinha de surpresas”. No fim de 2018, o ouro esteve em bons momentos, com o Bitcoin agonizando em baixa de preços. Entretanto, no fim de abril de 2019 o cenário mudou, com o Bitcoin (BTC) em alta e ouro em tendência de baixa.

Certamente, no ano de 2019, o Bitcoin já desponta como um dos melhores investimentos. Para quem comprou o ativo no primeiro dia do ano já teve uma valorização de pelo menos 30% em seu portfólio.

Além disso, após a páscoa aterrorizante para o mercado de criptomoedas, o BTC retomou sua subida de preços. No momento da escrita deste, a maior criptomoeda do mercado se valoriza mais de 4% nas últimas 24 horas.

Bitcoin em alta e acima de resistência importante

A alta recente do Bitcoin chama atenção pela sua relevância. De acordo com trader, após romper a resistência de U$ 5500 por unidade é que o BTC iria mostrar sua força.

Com a chegada no patamar atual, o preço do Bitcoin já se valorizou mais de 30% apenas em 2019. Ou seja, o chamado “inverno cripto” pode realmente ter chegado ao fim, com uma extrema valorização do BTC.

Bitcoin 2019

Além disso, o mercado de criptomoedas brasileiro tem tido um grande destaque nos últimos dias. A participação na criptoeconomia cresceu consideravelmente, sendo o Real uma das três maiores moedas utilizadas para comprar Bitcoin.

Ouro em tendência de baixa destoa de Bitcoin

No fim de 2018, um estudo apontou que o ouro possuía uma correlação positiva com o Bitcoin. Entretanto, o fato pode ter mudado com as flutuações de preços de ambos.

Para o analista de mercados Holger Zschaepitz, o ouro está em uma tendência de baixa. Apesar disso, o Bitcoin segue em alta no dia 23 de abril de 2019.

Isso poderia mostrar uma falta de interesse em investidores na compra de ouro, e um grande interesse no ouro digital, o Bitcoin. Tal fato é claro, é uma análise simples de preço referente a data observada, não podendo servir como base para ações futuras de compra e venda dos ativos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Twitter coloca bandeira da Etiópia na hashtag #ETH, Jack Dorsey está tirando sarro do...

Jack Dorsey, o CEO do Twitter é um grande apoiador do Bitcoin, mas ele não parece apoiar tanto assim outras conhecidas altcoins, como o...
Bandeira do Brasil, martelo da justiça e Bitcoin pede

Ex-funcionário pede que justiça procure bitcoins de empresa onde trabalhou

A sexta Câmara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15), em Campinas, julgou um caso nos últimos dias em que um ex-funcionário pede que bitcoins...
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias