Bitcoin em alta e ouro em tendência de baixa

Inversão na tendência dos dois ativos!

Siga no

Se uma coisa é certa para investidores de quaisquer ativos é que o futuro é uma “caixinha de surpresas”. No fim de 2018, o ouro esteve em bons momentos, com o Bitcoin agonizando em baixa de preços. Entretanto, no fim de abril de 2019 o cenário mudou, com o Bitcoin (BTC) em alta e ouro em tendência de baixa.

Certamente, no ano de 2019, o Bitcoin já desponta como um dos melhores investimentos. Para quem comprou o ativo no primeiro dia do ano já teve uma valorização de pelo menos 30% em seu portfólio.

Além disso, após a páscoa aterrorizante para o mercado de criptomoedas, o BTC retomou sua subida de preços. No momento da escrita deste, a maior criptomoeda do mercado se valoriza mais de 4% nas últimas 24 horas.

Bitcoin em alta e acima de resistência importante

A alta recente do Bitcoin chama atenção pela sua relevância. De acordo com trader, após romper a resistência de U$ 5500 por unidade é que o BTC iria mostrar sua força.

Com a chegada no patamar atual, o preço do Bitcoin já se valorizou mais de 30% apenas em 2019. Ou seja, o chamado “inverno cripto” pode realmente ter chegado ao fim, com uma extrema valorização do BTC.

Bitcoin 2019

Além disso, o mercado de criptomoedas brasileiro tem tido um grande destaque nos últimos dias. A participação na criptoeconomia cresceu consideravelmente, sendo o Real uma das três maiores moedas utilizadas para comprar Bitcoin.

Ouro em tendência de baixa destoa de Bitcoin

No fim de 2018, um estudo apontou que o ouro possuía uma correlação positiva com o Bitcoin. Entretanto, o fato pode ter mudado com as flutuações de preços de ambos.

Para o analista de mercados Holger Zschaepitz, o ouro está em uma tendência de baixa. Apesar disso, o Bitcoin segue em alta no dia 23 de abril de 2019.

Isso poderia mostrar uma falta de interesse em investidores na compra de ouro, e um grande interesse no ouro digital, o Bitcoin. Tal fato é claro, é uma análise simples de preço referente a data observada, não podendo servir como base para ações futuras de compra e venda dos ativos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias