Bitcoin em alta de preços, possível alvo em U$ 5500

Mercado no verde anima investidores!

Siga no

Certamente o Bitcoin (BTC), em 2019, teve uma grande valorização de seus preços. Porém, apesar da expectativa otimista de longo prazo, no curto prazo um alvo mais realista é em cerca de U$ 5500.

Muitos aguardam uma nova escalada do Bitcoin ao topo histórico em U$ 20000. Entretanto, no curto prazo o valor da principal criptomoeda do mercado tem que enfrentar algumas resistências. Uma região de teste anda sendo em torno de U$ 5450 a U$ 5500.

Análise Técnica do Bitcoin em alta de preços

O mercado de criptomoedas também realiza análises técnicas dos preços das moedas digitais. Dito isso, é fundamental tentar entender o comportamento probabilístico dos preços. Isso porque o preço pode ter comportamentos futuros parecidos com os passados, logo seriam ótimas oportunidades para traders atentos.

De acordo com uma análise técnica do LiveBitcoinNews, realizada no dia 17 de abril, os preços na região de U$ 5 mil possuem grande suporte. Isso porque nessa faixa de preços se acumulou um grande volume de ordens compradoras nos books de ofertas. Se acaso o preço do BTC vier a testar a região pode subir novamente.

Já na parte de subida de preços, a região mais complicada de ser rompida para cima está em torno de U$ 5500. No momento da escrita deste, o Bitcoin vale U$ 5226, com mais de 2% de valorização nas últimas 24 horas.

O indicador RSI está acima de 50 com viés de alta em gráficos de 4 horas. Além deste, o MACD está com comportamento bullish (alta).

A análise do analista Aayush Jindal ainda mostra os níveis de resistência presentes em U$ 5,280, U$5,340 e U$5,500 como os mais fortes. No suporte, as faixas mais difíceis de serem rompidas estão em U$5,100 e U$5,050.

Além disso, pela análise de tendência do Trading View o momento é de compra forte. Isso indica que o mercado está para peixes (ou sardinhas).

Sentimento de mercado está em alta

De acordo com dados de sentimento multifatoriais do website alternative.me, o Bitcoin encontra-se em uma região de “ganância”. Dito isso, o mercado está com sentimento positivo, portanto, é recomendado cautela para correções de preços.

Fonte: https://alternative.me/crypto/fear-and-greed-index/

O que chama atenção no indicador “Fear & Greed” é que ele teve uma grande subida nas últimas 24 horas, de 50 para 61. Porém, ainda está menor que na última semana e mês.

Aviso legal: Este texto não é uma recomendação de compra. Estude e avalie o mercado antes de realizar qualquer investimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias