Bitcoin em alta de preços, possível alvo em U$ 5500

Mercado no verde anima investidores!

Siga no

Certamente o Bitcoin (BTC), em 2019, teve uma grande valorização de seus preços. Porém, apesar da expectativa otimista de longo prazo, no curto prazo um alvo mais realista é em cerca de U$ 5500.

Muitos aguardam uma nova escalada do Bitcoin ao topo histórico em U$ 20000. Entretanto, no curto prazo o valor da principal criptomoeda do mercado tem que enfrentar algumas resistências. Uma região de teste anda sendo em torno de U$ 5450 a U$ 5500.

Análise Técnica do Bitcoin em alta de preços

O mercado de criptomoedas também realiza análises técnicas dos preços das moedas digitais. Dito isso, é fundamental tentar entender o comportamento probabilístico dos preços. Isso porque o preço pode ter comportamentos futuros parecidos com os passados, logo seriam ótimas oportunidades para traders atentos.

De acordo com uma análise técnica do LiveBitcoinNews, realizada no dia 17 de abril, os preços na região de U$ 5 mil possuem grande suporte. Isso porque nessa faixa de preços se acumulou um grande volume de ordens compradoras nos books de ofertas. Se acaso o preço do BTC vier a testar a região pode subir novamente.

Já na parte de subida de preços, a região mais complicada de ser rompida para cima está em torno de U$ 5500. No momento da escrita deste, o Bitcoin vale U$ 5226, com mais de 2% de valorização nas últimas 24 horas.

O indicador RSI está acima de 50 com viés de alta em gráficos de 4 horas. Além deste, o MACD está com comportamento bullish (alta).

A análise do analista Aayush Jindal ainda mostra os níveis de resistência presentes em U$ 5,280, U$5,340 e U$5,500 como os mais fortes. No suporte, as faixas mais difíceis de serem rompidas estão em U$5,100 e U$5,050.

Além disso, pela análise de tendência do Trading View o momento é de compra forte. Isso indica que o mercado está para peixes (ou sardinhas).

Sentimento de mercado está em alta

De acordo com dados de sentimento multifatoriais do website alternative.me, o Bitcoin encontra-se em uma região de “ganância”. Dito isso, o mercado está com sentimento positivo, portanto, é recomendado cautela para correções de preços.

Fonte: https://alternative.me/crypto/fear-and-greed-index/

O que chama atenção no indicador “Fear & Greed” é que ele teve uma grande subida nas últimas 24 horas, de 50 para 61. Porém, ainda está menor que na última semana e mês.

Aviso legal: Este texto não é uma recomendação de compra. Estude e avalie o mercado antes de realizar qualquer investimento.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bitcoin é uma forma extrema de anarquismo libertário, diz gestor de fundos

Existem diferentes opiniões sobre como o Bitcoin será capaz de mudar o futuro e a sociedade como um todo, no entanto, nem todas as...

Apenas 16% dos investidores em criptomoedas entendem do assunto, diz pesquisa

Para investir de forma segura em qualquer mercado ou ativo é imprescindível que você tenha conhecimento sobre o que está fazendo. No entanto, uma...
Binance PIX

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Apenas 16% dos investidores em criptomoedas entendem do assunto, diz pesquisa

Para investir de forma segura em qualquer mercado ou ativo é imprescindível que você tenha conhecimento sobre o que está fazendo. No entanto, uma...

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

George Ball diz que Bitcoin é uma boa proteção contra inflação

O famoso investidor George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, dise que o Bitcoin é uma boa proteção contra a inflação. Dessa forma, ele...