O presidente de El Salvador, Nayib Bukele afirmou que há energia suficiente para abastecer a futura Bitcoin City, e que estão sendo construídas fontes de energia geotérmica para alimentar toda a cidade.
“Estamos cavando novos poços e prevemos incrementar nossa produção geotérmica”, disse Nayib Bukele.
Um dos poços já se encontra consolidado e o presidente afirma que entregará até 95MW de energia geotérmica para alimentar a Bitcoin City. Além disso, outros poços estão sendo construídos com o fim de abastecer a cidade caso aumente consideravelmente a demanda.
Sobre o Vulcão inativo de Conchaga, o presidente afirma que há grandes chances de criar pelo menos um poço para a geração de energia.
“Temos um 90% de possibilidades de achar ao menos um poço de +42MW. Suficiente para alimentar toda Bitcoin City.” Disse ele.
“Se a cidade crescer muito mais do que o esperado, ainda podemos utilizar a planta de 95MW que estamos construindo para a alimentação inicial”. – acrescentou.
We’ve a 90% chance of finding at least a +42 MW well. Enough to power all of #Bitcoin City.
And if the city grows far more than expected (good problem), then we can still use the 95 MW plant we are building for the initial powering. pic.twitter.com/7gk1fu8sWg
— Nayib Bukele (@nayibbukele) January 9, 2022
A energia excedente obtida destes poços será usada para a mineração de bitcoin, com o fim de aumentar as reservas de El Salvador.
Bitcoin City
Em novembro do ano passado, em um dos maiores eventos do ano, o Labitcoinf, o presidente de El Salvador anunciava uns dos projetos mais inovadores da nossa era, uma cidade focada em bitcoin, a Bitcoin City.
Projetada para ser uma cidade livre de impostos, com a finalidade de atrair investidores ao redor do mundo, a economia e transações financeiras serão feitas por meio de bitcoin.
O previsto para este ano é o início da emissão de títulos dentro do “ecossistema bitcoin”, no entanto, o projeto terá início 60 dias após o financiamento.
El Salvador e Bitcoin
No dia (07) de setembro, o bitcoin se tornava moeda de curso legal pela primeira vez na história, em El Salvador.
O governo do El Salvador começou a comprar suas primeiras reservas em bitcoin, a quantidade que o paós detém atualmente é de 1.391 bitcoins, equivalente cerca de US$ 62.000.000.
Nenhuma compra foi feita em 2022 ainda, apesar dos preços relativamente baixos do bitcoin, o governo mantém suas reservas intactas.