O Bitcoin iniciou a semana com uma queda de 8% apenas no último domingo, oscilando no momento da escrita deste em torno de U$ 3,800 por unidade.
Para o analista técnico do portal Coindesk, Omkar Godbole, o Bitcoin vai fechar essa segunda provavelmente oscilando em torno de U$ 3,700, ou seja, mais queda nos preços é esperada nesta data.
Se cair abaixo desse suporte, a tendência é que chegue a U$ 3,400 por unidade, mas não dure muito abaixo disso caso esse cenário ocorra.
Omkar disse ainda que os preços acima de U$ 4,190 reascenderia a vontade compradora dos traders.
A comunidade havia ficado eufórica com a escalada do Bitcoin acima dos U$ 4 mil, principalmente por ter alcançado o maior valor de negociação de 2019.
O analista Joseph Young escreveu em seu Twitter que o alerta de que os preços haviam chegado em U$ 3,800 no último domingo o pegou de surpresa, “em um primeiro momento achei que era um bug”. Acrescentou ainda que o mercado cripto é o mais difícil de se prever o que pode acontecer.
Nas notícias Bitcoin da última semana a moeda havia mostrado fortes fundamentos de que a rede está bem.
Altcoins também em queda
As altcoins (alternativas ao BTC) seguiram o Bitcoin na subida, mas caíram junto neste domingo, continuando assim nessa segunda 25 de fevereiro.
Só a Ethereum perde mais de 15% nas últimas 24 horas, o mercado das criptomoedas segue vermelho.
Apesar de os preços serem desanimadores no início da semana, alguns eventos podem impactar os preços das criptomoedas, seguimos atentos.