Após recentes movimentos de compra de criptomoedas, o projeto DeFi World Liberty Financial, cujo token é o $WLFI, negou publicamente a venda de tokens.
Isso porque, alguns rumores começaram a indicar uma venda massiva de tokens ligados ao projeto. No último mês de janeiro de 2025, por exemplo, o projeto anunciou a compra de vários tokens como reserva.
Assim, uma suposta venda de tokens poderia indicar uma liquidação no preço do projeto, com os investidores permanecendo alerta.
Projeto DeFi de Donald Trump nega venda e diz apenas conduzir manutenção em tesouro
Em nota ao público, o projeto World Liberty Financial declarou que as movimentações em sua carteira ocorrem como uma rotina de manutenção do tesouro. Ou seja, não há em curso nenhuma venda ou despejo de tokens, podendo ser uma campanha de fake news contra o projeto.
Na declaração, o perfil do projeto no X também declarou que as alocações atendem a fins comerciais comuns. O projeto pediu ainda que os investidores interessados no DeFi não especulem com rumores falsos.
Por fim, eles agradeceram a toda comunidade que acompanha com atenção o WLFI.
“Estamos realizando movimentações rotineiras de nossos criptoativos como parte da gestão regular do tesouro, pagamento de taxas e despesas, e para atender às necessidades de capital de giro. Para deixar claro, não estamos vendendo tokens—apenas realocando ativos para fins comerciais comuns.
Essas ações fazem parte da manutenção de um tesouro forte, seguro e eficiente. Não há necessidade de especulação—tudo isso é uma prática padrão para a gestão das operações da WLFI. Agradecemos por nos acompanhar enquanto continuamos construindo para o futuro!”
We’re making routine movements of our crypto holdings as part of regular treasury management, and payment of fees and expenses and to address working capital requirements. To be clear, we are not selling tokens—we are simply reallocating assets for ordinary business purposes.…
— WLFI (@worldlibertyfi) February 3, 2025
Há cerca de 80 mil endereços com tokens do projeto, mas três carteiras têm mais de 60% das moedas em circulação
O temor de uma liquidação, contudo, faz sentido pelo ponto de vista que o projeto atualmente segue com alta centralização.
De acordo com apuração do Livecoins no dia 4 de fevereiro de 2025, mais de 60% dos tokens WLFI estão em apenas 3 carteiras.
Ao todo, há 77 mil endereços na rede Ethereum que possuem alguma quantidade de WLFI, mostrando também “pouco interesse” no DeFi de Donald Trump. Apenas a população dos EUA, por exemplo, supera os 334 milhões de pessoas, mostrando ainda pouca força do projeto em encontrar investidores.
Eric Trump faz aceno ao Ethereum
Ainda na última segunda-feira, o filho de Donald Trump disse que, em sua opinião, é uma boa hora de adicionar Ethereum em um portfólio de criptomoedas.
Antes de editar sua publicação, ele havia colocado um “me agradeça depois”, mas acabou excluindo este trecho depois.
In my opinion, it’s a great time to add $ETH.
— Eric Trump (@EricTrump) February 3, 2025
Ou seja, tudo indica que o projeto DeFi de Trump segue em busca de crescer, e a rede Ethereum pode ser a escolhida como infraestrutura principal. Caso se confirme, o preço da moeda tende a valorizar nos próximos meses.