Projeto Paratii.Video está enfrentando desafios

Siga no

O projeto Paratii.Video anunciou que iria fazer uma nova plataforma de vídeos descentralizados e com a possibilidade de tokens, mas a realidade atual pode não ser bem essa.

A Paratii.Video veio a público no último dia 30/08/2018 para anunciar “O fim de um ciclo para a Paratii”.

O projeto iria funcionar utilizando a Blockchain da Ethereum e o protocolo IPFS, teria também um Token nativo, PTI, para transações e recompensas da plataforma.

A descentralização do projeto se daria para criadores de conteúdo em formatos de vídeos, do qual é um mercado com grandes monopólios como o Youtube e Facebook. Anúncios na plataforma seriam realizados por anunciantes, mas pagos a audiência pelo seu tempo e para os produtores de conteúdo.

A Paratii.video estava planejando uma oferta inicial de moedas “ICO” que em breve iria captar recursos para alavancar o projeto. De acordo com um comunicado oficial de um dos fundadores, não irá mais.

O anúncio feito pelo co-fundador do projeto, Felipe Santana, em um post no medium onde ele explica para todos o motivo dos problemas enfrentados pela plataforma e o porque não irão prosseguir para as próximas etapas com a mesma intensidade.

De acordo com Felipe, “A Paratii deixa de existir como um negócio e um produto suportado por um token. Ela continua existindo como um projeto open source e uma rede de colaboradores espontâneos. Não houve hack. Não houve drama legal. Nem disputa entre egos.”

O projeto conseguiu recursos para iniciar as operações mas durante o tempo que trabalharam não conseguiram criar uma plataforma da maneira desejada, com a escalabilidade que era necessária, e por isto não vão mais a público captar recursos.

No telegram oficial, Felipe ainda disse:

“Querida comunidade, temos uma notícia dura a comunicar. A Paratii como a conhecemos chega ao fim de um ciclo. Depois de muito debate interno e suor, tomamos a decisão de não colocar nenhum token no mercado, repensar nosso plano de investimentos, produto, e rumo. Tivemos a sorte de ter o apoio de pessoas incríveis ao longo da jornada, trabalhar com times que sempre servirão de inspiração, e nutrir uma comunidade que vale muito. Somos gratos por cada pingo de engajamento, e voltaremos nos próximos dias com notícias mais positivas, dando o nosso melhor pra não desapontar ninguém. Temos alguns compromissos legais que estamos ansiosos a compartilhar, também. Mais contexto: https://medium.com/paratii/o-fim-de-um-ciclo-para-a-paratii-8b06c4f13201
Seguimos aqui ou em privado para responder quaisquer perguntas.”.

Com isso fica claro que o projeto não foi totalmente a lona, e mostrou que a equipe irá se reestruturar para cumprir os compromissos legais e que irão continuar trabalhando, mas sem a mesma intensidade de antes.

A Parati, em nossa opinião, é um dos projetos brasileiros mais geniais e promissores construídos sob a tecnologia blockchain, esperamos que o projeto continue com a comunidade open source.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o tema.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias