Prosegur terá bunker de criptomoedas no Brasil

Empresa faz custódia para clientes de suas criptomoedas desde 2020.

Siga no
Carro Amarelo da Prosegur Brasil criptomoedas
Carro Amarelo da Prosegur

A Prosegur terá um de seus bunkers de criptomoedas instalados no Brasil, a revelação foi feita por Adolfo Contreras, diretor da divisão de moedas digitais da empresa.

O anúncio da entrada da Prosegur no mercado de criptomoedas aconteceu no final de 2020, quando foi criada Prosegur Crypto.

Em comunicado na época, a empresa destacou que ofereceria aos clientes a possibilidade de fazer a custódia com segurança das moedas.

“O serviço é direcionado a clientes institucionais que gerenciam ou investem em ativos digitais e exigem o máximo de recursos de custódia de segurança. Assim, Prosegur Crypto oferecerá aos seus clientes a possibilidade de armazenar criptomoedas ou qualquer outro ativo digital e gerenciá-lo através de um aplicativo móvel de forma totalmente segura”

Contudo, para criar esse ambiente seguro de custódia, serão necessários bunkers para proteção das moedas.

Bunker de criptomoedas da Prosegur deverá ser instalado no Brasil em até seis meses

Em conversa com o portal de notícias Blocknews, o diretor da divisão de criptomoedas da Prosegur Adolfo Contreras falou sobre a chegada da empresa no Brasil. O prazo para instalação do bunker será nos próximos seis meses.

Chamando a divisão de criptomoedas da Prosegur de uma startup ainda, visto que a operação está praticamente no início e é pequena, Adolfo compartilhou que o Brasil foi um dos primeiros países a serem escolhidos para receber tal bunker, após iniciar no setor recentemente.

Dessa forma, a empresa terá suas instalações de criptomoedas na Espanha (sede), Brasil, Argentina e Alemanha. Os bunkers de criptomoedas da Prosegur são salas criadas nos cofres da empresa, um ambiente seguro e de acesso restrito.

Para viabilizar a operação, uma parceria com a GK8 foi feita, empresa que tem como principal atividade a custódia segura de criptomoedas para clientes institucionais.

Guardadas em maletas com proteção militar, os dispositivos que geram as chaves privadas dos endereços de criptomoedas ficam disponíveis apenas para quem tem credencial para acesso. Caso alguém obtenha acesso ao dispositivo sem a autorização, o conteúdo da maleta é todo apagado para sempre.

O serviço está disponível principalmente para clientes que armazenam grandes valores, visto que há uma tava mínima a se pagar pela custódia especializada da empresa. Mesmo assim, Adolfo confirmou que alguns clientes pequenos já pagaram pelo serviço, mesmo com menos de 500 mil euros sob custódia.

Empresas que realizam custódia de criptomoedas em alta no Brasil

Além da chegada da Prosegur no Brasil, outra empresa criou um escritório em São Paulo para oferecer esse serviço. A Sekuro oferece gavetas para seus clientes armazenarem seus dispositivos, todos segurados contra problemas.

Ambos os casos mostram haver um crescimento de empresas de custódia de criptomoedas para clientes institucionais no Brasil. Essas empresas não trabalham apenas com o Bitcoin, mas com várias moedas, inclusive stablecoins.

Antes de entrar no setor de criptomoedas, a Prosegur já era famosa no transporte e custódia de dinheiro em espécie, com a referência em seus carros forte amarelos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias