“Psicopata”, diz CEO da Binance sobre Sam Bankman-Fried, da FTX

Changpeng Zhao, CEO da Binance, chama fundador da FTX de psicopata enquanto se defende de ataques após falência de sua rival.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, parece ser a pessoa que mais está sofrendo com a queda da FTX. Além de ataques de Sam Bankman-Fried após a Binance desistir da compra de sua corretora, críticos, reguladores e até mesmo a mídia estão focando no maior player do setor.

Mesmo assim, CZ parece estar lidando bem com a situação. Ou seja, está respondendo a todos enquanto teme que a Binance perca força no mercado, principalmente por regulamentações mais rígidas.

Parte de sua defesa vem sendo feita em entrevistas, outra em eventos, mas a Binance já precisou até mesmo enviar documentos para o governo britânico para explicar seu envolvimento com a FTX.

Changpeng Zhao chama Sam Bankman-Fried de psicopata

Logo após a Binance desistir da compra da FTX, Sam Bankman-Fried chamou sua rival de “parceiro de treino”, deixando claro que existia uma competição entre as duas corretoras.

“Em algum momento eu posso ter mais a dizer sobre um determinado parceiro de treino (sparring), por assim dizer. Mas você sabe, casas de vidro. Então, por enquanto, tudo o que vou dizer é: bem jogado; você ganhou.”

Questionado sobre o tuíte acima, Changpeng Zhao detonou SBF, ex-bilionário de 30 anos que já não é mais CEO da FTX.

“Penso que só um psicopata poderia escrever este tuíte.”

A plateia gargalha com a resposta, dando tempo para CZ tomar outro gole de água antes de continuar sua defesa. “Ele nunca me falou que eu era seu parceiro de treino, nem sequer tenho certeza que este tuíte é para mim”, comentou CZ.

Finalizando, aponta que a indústria de criptomoedas é pequena e que a Binance nunca teve planos em destruir seus concorrentes. Em seguida, também aponta que até mesmo deu conselhos ao ex-CEO da FTX, como parar de falar em público, mas foi ignorado.

CEO da Binance responde ataques de Nouriel Roubini

Neste mesmo evento, o economista Nouriel Roubini afirmou que CZ nem sequer deveria estar presente ali. Como destaque, notou que a Binance está banida no Reino Unido e sendo investigada pelos EUA.

O CEO da Binance também respondeu a estes comentários, notando que sua corretora não tem licença no Reino Unido, algo diferente de estar banido. Na sequência, menosprezou o economista.

“Não nos importamos. Há pessoas que tentam ficar famosas atacando outras. Acredito fortemente que pessoas que alimentam de energia negativa nunca vão muito adiante na vida. Geralmente essas pessoas continuam pobres.”

Finalizando, também nota que Roubini faltou com respeito com os reguladores do país ao criticar o fato que a Binance tenha uma licença para operar no país. “Acredito que quem deva ser expulso é ele”, completou o CEO da Binance.

Por fim, Zhao está lidando bem com a situação, mas deve enfrentar mais desafios no futuro. Afinal, os reguladores ainda não começaram seus trabalhos e tudo indica que a Binance seja seu principal alvo.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias