Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão

Criptomoeda se apresentando para o debate no Japão!

-

Siga no
Anúncio

A fintech Pundi X se une ao BCCC (Blockchain Collaborative Consortium) como forma de aumentar a adoção dessa tecnologia no Japão. O anúncio foi feito no dia 27 de maio de 2019 no blog oficial da empresa.

Certamente o Japão é um dos países que possuem legislação amigável ao Bitcoin e Blockchain. Com a nova parceria, a Pundi X vai trabalhar com desenvolvedores blockchain do país.

Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão

A empresa informou em nota que, a Pundi X trabalha próxima à legislação de cada país para aumentar a adoção das criptomoedas. Além disso, outro ponto é relacionado a tecnologia blockchain, uma vez que governantes insistem em distinguir blockchain de criptomoedas.

Anúncio

O BCCC no Japão promove debates a respeito do uso da tecnologia blockchain no país. Certamente a Pundi X terá um espaço para debater e ajudar na construção deste debate.

A organização BCCC foi criada ainda em 2016 no país, em um esforço de compreender e ensinar sobre a tecnologia blockchain. Finalmente, com a parceria a Pundi X espera contribuir com a organização para promover a tecnologia no país asiático.

Vários países estão se movendo sentido a tecnologia blockchain

Certamente a tecnologia blockchain já causa impacto em vários países. Entretanto, muitos ainda não possuem conhecimento sobre o tema ou estão em estágios embrionários.

Apesar da blockchain estar sendo o foco de alguns países, as criptomoedas ainda são tratadas como marginais. Vários países estão se unindo para criar convenções e banir as criptomoedas, cenário que ficou mais em 2019.

Ver empresas como a Pundi X, que tem interesse no crescimento do setor, se aproximar de organizações é algo interessante. Isso porque com o debate claro, apresentação de ideias e consenso, as criptomoedas deixarão de ser mal vistas.

Cabe o destaque que a criptoeconomia é algo iminente na visão dos mais entusiastas, mas o debate no atual momento pode ser fundamental.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...
Bitcoin e Bandeira do Brasil - Brasileiros e criptomoedas (criptomoeda pública)

Ex-presidente do Banco Central sobre bitcoin: “Acho que isso não vai a lugar nenhum”

Considerado um dos economistas mais influentes do Brasil, Armínio Fraga participou de um evento na tarde da última quarta-feira (16). Durante o evento, o...

Últimas notícias

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech e Atlas

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...