Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão

Criptomoeda se apresentando para o debate no Japão!

Siga no

A fintech Pundi X se une ao BCCC (Blockchain Collaborative Consortium) como forma de aumentar a adoção dessa tecnologia no Japão. O anúncio foi feito no dia 27 de maio de 2019 no blog oficial da empresa.

Certamente o Japão é um dos países que possuem legislação amigável ao Bitcoin e Blockchain. Com a nova parceria, a Pundi X vai trabalhar com desenvolvedores blockchain do país.

Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão

A empresa informou em nota que, a Pundi X trabalha próxima à legislação de cada país para aumentar a adoção das criptomoedas. Além disso, outro ponto é relacionado a tecnologia blockchain, uma vez que governantes insistem em distinguir blockchain de criptomoedas.

O BCCC no Japão promove debates a respeito do uso da tecnologia blockchain no país. Certamente a Pundi X terá um espaço para debater e ajudar na construção deste debate.

A organização BCCC foi criada ainda em 2016 no país, em um esforço de compreender e ensinar sobre a tecnologia blockchain. Finalmente, com a parceria a Pundi X espera contribuir com a organização para promover a tecnologia no país asiático.

Vários países estão se movendo sentido a tecnologia blockchain

Certamente a tecnologia blockchain já causa impacto em vários países. Entretanto, muitos ainda não possuem conhecimento sobre o tema ou estão em estágios embrionários.

Apesar da blockchain estar sendo o foco de alguns países, as criptomoedas ainda são tratadas como marginais. Vários países estão se unindo para criar convenções e banir as criptomoedas, cenário que ficou mais em 2019.

Ver empresas como a Pundi X, que tem interesse no crescimento do setor, se aproximar de organizações é algo interessante. Isso porque com o debate claro, apresentação de ideias e consenso, as criptomoedas deixarão de ser mal vistas.

Cabe o destaque que a criptoeconomia é algo iminente na visão dos mais entusiastas, mas o debate no atual momento pode ser fundamental.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias