Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão

Criptomoeda se apresentando para o debate no Japão!

Siga no

A fintech Pundi X se une ao BCCC (Blockchain Collaborative Consortium) como forma de aumentar a adoção dessa tecnologia no Japão. O anúncio foi feito no dia 27 de maio de 2019 no blog oficial da empresa.

Certamente o Japão é um dos países que possuem legislação amigável ao Bitcoin e Blockchain. Com a nova parceria, a Pundi X vai trabalhar com desenvolvedores blockchain do país.

Pundi X se une ao BCCC para aumentar adoção no Japão

A empresa informou em nota que, a Pundi X trabalha próxima à legislação de cada país para aumentar a adoção das criptomoedas. Além disso, outro ponto é relacionado a tecnologia blockchain, uma vez que governantes insistem em distinguir blockchain de criptomoedas.

O BCCC no Japão promove debates a respeito do uso da tecnologia blockchain no país. Certamente a Pundi X terá um espaço para debater e ajudar na construção deste debate.

A organização BCCC foi criada ainda em 2016 no país, em um esforço de compreender e ensinar sobre a tecnologia blockchain. Finalmente, com a parceria a Pundi X espera contribuir com a organização para promover a tecnologia no país asiático.

Vários países estão se movendo sentido a tecnologia blockchain

Certamente a tecnologia blockchain já causa impacto em vários países. Entretanto, muitos ainda não possuem conhecimento sobre o tema ou estão em estágios embrionários.

Apesar da blockchain estar sendo o foco de alguns países, as criptomoedas ainda são tratadas como marginais. Vários países estão se unindo para criar convenções e banir as criptomoedas, cenário que ficou mais em 2019.

Ver empresas como a Pundi X, que tem interesse no crescimento do setor, se aproximar de organizações é algo interessante. Isso porque com o debate claro, apresentação de ideias e consenso, as criptomoedas deixarão de ser mal vistas.

Cabe o destaque que a criptoeconomia é algo iminente na visão dos mais entusiastas, mas o debate no atual momento pode ser fundamental.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ouro digital Bitcoin

3 países possuem bitcoin como reserva

Segundo o site Bitcoin Treasuries, atualmente 3 países possuem bitcoin como reserva de valor: El Salvador, Ucrânia e Georgia. A Ucrânia lidera a lista,...

El Salvador prepara construção de parque chamado Bitcoin Beach

El Salvador deverá mais uma vez inovar com a construção de um parque de ondas, que será batizado como Bitcoin Beach. Para quem não...

Cidade vai dar R$ 55 mil em Bitcoin (e uma bicicleta) para atrair trabalhadores

A Northwest Arkansas Council (NWA), uma organização sem fins lucrativos, está oferecendo a profissionais e empreendedores de tecnologia, US$ 10.000 (cerca de 55 mil...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias