Qual criptomoeda teve maior valorização em 2019?

Não é a que você está pensando. É outra.

O ano de 2019 ainda não terminou, mas você já pode estar curioso sobre qual criptomoeda mais valorizou em 2019. Este ano tivemos uma tonelada de ofertas inicias de moedas (ICOs), e a maioria delas foi um grande fracasso. Algumas foram bem sucedidas, mas poucas estão com um retorno de investimento alto.

Uma das criptomoedas que mais valorizou em 2019 foi a Binance Coin (BNB). O projeto é diferente de criptomoedas como Litecoin ou o próprio Bitcoin, que têm o objetivo de ser uma moeda.

A Binance Coin é um token de utilidade. Isso significa que os usuários só vão usá-lo no ecossistema da Binance (a maior corretora de Bitcoin do mundo). O CEO da Binance é Changpeng Zhao. Ele e sua equipe conseguiram fazer da BNB um sucesso. O bom sobre a moeda da Binance é que ela vem com liquidez natural. É uma das criptomoedas mais fortes hoje em dia e tem um volume crescente.

O fundador do projeto emitiu 200.000.000 de BNB por meio de uma ICO de sucesso em 2017. Naquela época, uma Binance Coin custava US $ 0,10. Quem usa a BNB na corretora tem desconto nas taxas de negociação.

No primeiro ano, os detentores da BNB receberam descontos de 50%, depois descontos de 25% no segundo ano, terceiro ano em 12,5%, 6,75% no quarto e assim por diante. A Binance também faz uso de 20% dos lucros a cada trimestre para recomprar as moedas BNB.

É inegável que Binance Coin é uma das criptomoedas de mais rápido crescimento do mundo em 2019. Mas, a moeda que mais valorizou até agora em 2019 não foi a BNB.

Qual criptomoeda mais valorizou?

De acordo com dados do site Messari, a criptomoeda que mais valorizou em 2019 até o momento foi a ChainLink (LINK) (+657%), falamos dela em novembro de 2018, veja aqui onde comprar ChainLink.

O projeto da ChainLink é ser um “oráculo descentralizado, permitindo que qualquer usuário crie um node que forneça dados externos (off-chain). Os operadores de um node são remunerados pelo fornecimento de dados externos com a token LINK.”

A segunda colocada foi a Project Pai (PAI) (+564%) uma criptomoeda desconhecida. Em terceiro, a Binance Coin (+469%), seguida pela Tierion (TNT) (+359%) (Também desconhecida e Ravencoin (RNV) (+322%) bastante popular.

Veja abaixo a lista das 20 criptomoedas que mais valorizaram em 2019.

Criptomoedas que mais valorizaram em 2019. Imagem Mezari
Criptomoedas que mais valorizaram em 2019. Imagem Mezari

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias